Na final da barra fixa, brasileiro fica em 5º; Simone Biles fatura quarto ouro - Gazeta Esportiva
Na final da barra fixa, brasileiro fica em 5º; Simone Biles fatura quarto ouro

Na final da barra fixa, brasileiro fica em 5º; Simone Biles fatura quarto ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 16:23 • Atualizado: 16/08/2016 às 16:46

São Paulo, SP

Brazil's Francisco  Barretto Junior competes in the men's Horizontal bar event final of the Artistic Gymnastics at the Olympic Arena during the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 16, 2016. / AFP PHOTO / Thomas COEX
Chico comemorou o resultado na final (Foto: Thomas Coex/AFP)


Nesta terça-feira, o ginasta brasileiro Francisco Barretto disputou a final da barra fixa. Apesar de não ter conquistado medalha, o atleta recebeu a nota de 15.208 e ficou com a quinta colocação, saindo aplaudido e satisfeito com a apresentação.

"Eu estou bem contente. Tudo aconteceu com eu queria, até mais do que eu esperava. Não deixei de acreditar que eu podia ter subido o pódio, e eu podia. Eu tive falhas na série e, com esse nível, eu não posso cometer erros. Mas estou muito feliz de poder estar entre os cinco melhores do planeta", disse Barretto ao Sportv.

O ouro ficou com alemão Fabian Hambuechen, que conseguiu 15.766. O norte-americano Danell Leyva repetiu a prata das barras paralelas, e ficou em segundo lugar na fixa, com 15.500. O britânico Nile Wilson, com 15.466, ficou com o bronze.

Outras duas apresentações chamaram a atenção. Após ter conquistado o ouro nas barras paralelas, prova disputada antes da barra fixa, o ucraniano Oleg Verniaiev sofreu uma queda na saída do aparelho e ficou na última colocação, com 13.366.

Já o holandês Epke Zonderland, campeão olímpico em Londres 2012 e candidato a medalha, caiu no meio de sua apresentação. A falha custou caro ao ginasta, que encerrou em penúltimo, com 14.033.

Simone Biles conquista o quarto ouro olímpico

US gymnast Simone Biles celebrates on the podium of the women's floor event final of the Artistic Gymnastics at the Olympic Arena during the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 16, 2016. / AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
Simone Biles conquistou o quarto ouro olímpico (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Maior ginasta da atualidade, Simone Biles segue se destacando no Rio 2016. Após conquistar três ouros e um bronze, a norte-americana chegou pela quarta vez ao posto mais alto do pódio, desta vez no solo.

Com uma apresentação praticamente perfeita, a atleta de 19 anos ficou com 15.966 e garantiu o ouro. A também ginasta dos Estados Unidos, Alexandra Raisman, ficou com a prata, com 15.500. Completou o pódio Amy Tinkler, que conseguiu 14.933 e ficou com o bronze.

A conquista marcou o quarto ouro olímpico de Biles. Além do solo, o fenômeno da ginástica subiu ao posto mais alto do pódio no salto, no individual geral e na disputa por equipes. Simone ainda levou o bronze na trave.

Conteúdo Patrocinado