Sorocaba anuncia elenco para 2017 com a chegada de quinteto do Timão - Gazeta Esportiva
Sorocaba anuncia elenco para 2017 com a chegada de quinteto do Timão

Sorocaba anuncia elenco para 2017 com a chegada de quinteto do Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 17:58

São Paulo, SP

O Sorocaba divulgou nesta segunda-feira o novo elenco que irá defender o clube na temporada de 2017. As principais novidades foram as chegadas de cinco jogadores que estavam no Corinthians e conquistaram os títulos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional.

Os novos nomes para a próxima temporada são os alas Marcel, Arthur e Leandro Lino (melhor ala direito e revelação da LNF 2016), que vieram do Corinthians; os fixos Lé, ex-Atlântico Erechim, e Edgard, também ex-Timão; o ala Bruno, que estava no Carlos Barbosa; e o pivô Rocha, que fecha a lista dos ex-corintianos.

Falcão seguirá sendo um dos líderes no elenco do Sorocaba (Foto: Divulgação/Sorocaba)
Falcão seguirá sendo um dos líderes no elenco do Sorocaba (Foto: Divulgação/Sorocaba)


“É sempre difícil realizar a avaliação de um grupo tão vitorioso quanto foi o nosso em 2016, mas precisávamos oxigenar o nosso elenco com atletas mais jovens, até mesmo visando o médio e longo prazo do projeto. Por isso, optamos por jovens talentos, em nível de Seleção Brasileira e com certeza manteremos os grandes resultados dos últimos anos”, declarou o presidente da equipe, Fellipe Drommond.

Dos jogadores que atuaram em 2016 e participaram do título mundial conquistado pelo Sorocaba, a equipe terá algumas manutenções. Três dos principais nomes que seguem no clube do interior paulista são o goleiro Tiago, o capitão Rodrigo e o craque Falcão. Além deles, os arqueiros Luan e Pedrinho, o ala Pixote, e o pivô Lukinha também integrarão o elenco.

Em contrapartida, o Sorocaba terá algumas baixas. Gleison, Neguinho, Keko, Diego, Simi, Charuto, Mithyuê, Rafael, Xande e Daniel não integrarão o clube na próxima temporada. Além deles, o fixo Ricardinho também não fará parte do time dentro de quadra, mas atuará na comissão técnica. Outra troca será na preparação física, com Thiago Chinelato deixando o time para a chegada de Mauro Sandri (ex-Jaraguá Futsal).

“Nós iniciamos o planejamento da próxima temporada na virada do semestre, isso nos dá segurança para ir ao mercado, negociar com antecedência e desenvolver um plano de carreira tanto para os que chegam, quanto de recolocação no mercado para os atletas que vão. O grupo de 2016 escreveu o nome na história da cidade de Sorocaba, nós seremos sempre gratos a todos e terei para sempre a foto deles em na parede da minha casa. São atletas vitoriosos, um grupo maravilhoso que fez uma temporada brilhante e foi coroado com um título Mundial”, completou o presidente Fellipe Drommond.

Conteúdo Patrocinado