Marechal Rondon bate Sorocaba e larga na frente na semifinal da LNF - Gazeta Esportiva
Marechal Rondon bate Sorocaba e larga na frente na semifinal da LNF

Marechal Rondon bate Sorocaba e larga na frente na semifinal da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2016 às 22:07 • Atualizado: 14/11/2016 às 22:07

São Paulo, SP

O Marechal Rondon deu um passo importante rumo à final da Liga Nacional de Futsal. Nesta segunda-feira, o time do Paraná venceu o Sorocaba por 2 a 1, fora de casa, e está a um empate da decisão do torneio. Barbosinha e Cristian Alfinete marcaram para os visitantes enquanto Xande diminuiu para os mandantes.

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Marechal Rondon contou com atuação de gala do goleiro Deivd, que fechou o gol e teve grande responsabilidade na vitória. O Sorocaba teve dois tiros livres, mas desperdiçou em ambas as oportunidades, com Rodrigo e com Simi, este último faltando 22 segundos para o fim.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 27 de novembro, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O time local jogará por um empate para se classificar. Já ao Sorocaba resta somente a vitória para levar a definição para os pênaltis.

O jogo começou movimentado, com chances para as duas equipes. Logo com dois minutos de bola rolando, Falcão aproveitou erro da defesa do Marechal Rondon e saiu cara a cara com Deivd, mas bateu em cima do goleiro. Na sequência, Pixote chutou da esquerda e quase surpreendeu.

 

(Foto: Danilo Camargo/LNF)
Jogo foi marcado pelo equilíbrio, traduzido no placar da partida: 2 a 1 (Foto: Danilo Camargo/LNF)


 

Os visitantes também responderam com duas chegadas consecutivas. Na primeira, após boa trama ofensiva, Pelé recebeu pela direita e cruzou para a área. Barbosinha tentou de carrinho, porém não alcançou a bola. Logo depois, os paranaenses acertaram a trave em jogada individual de Parrel.

A partida seguiu repleta de oportunidades, mas os times não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo. Até os dois goleiros arriscaram chutes ao gol. Os donos da casa tiveram chances com Diego, Ricardinho e Neguinho, enquanto os visitantes quase marcaram com Deivão, Eduardo Jabá e Kauê.

No minuto final, Pixote cabeceou no travessão após passe de Falcão. Deivd ficou com a bola e rapidamente finalizou, tentando encobrir Tiago, que estava adiantado. O arqueiro do Sorocaba fez grande defesa.

O Marechal Rondon voltou mais ligado para o segundo tempo e criou boas chances no início. Na primeira, Kauê bateu para fora. Na segunda, o mesmo Kauê desviou finalização do goleiro Deivd e acertou a trave. O bom começo do time paranaense teve resultado na marca de dois minutos, quando Barbosinha mandou para as redes, após contra-ataque em velocidade.

Em desvantagem, o Sorocaba foi para cima. O time mandante levava perigo principalmente nas finalizações fortes de Rodrigo, mas Deivd estava em noite inspirada e não deixava a bola entrar. Aos 11 minutos, o goleiro do Marechal Rondon trabalhou novamente, defendendo finalizações de Rodrigo e de Simi.

Faltando cinco minutos para o final, Rodrigo teve a melhor oportunidade de empatar, mas viu Obina defender sua cobrança de tiro livre. Marechal Rondon selou a vitória na marca de 16 minutos, em chute certeiro de Cristian Alfinete na cobrança de tiro livre. Xande ainda diminuiu para o Sorocaba, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Conteúdo Patrocinado