Futsal do Corinthians vence AABB em amistoso de pré-temporada - Gazeta Esportiva
Futsal do Corinthians vence AABB em amistoso de pré-temporada

Futsal do Corinthians vence AABB em amistoso de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

22/02/2017 às 21:36

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Corinthians disputou um amistoso contra a AABB, em duelo da pré-temporada de futsal. Jogando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Alvinegro fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0.

Dono dos títulos da Liga Paulista e da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians entrou em quadra com um time reformulado. Isso porque diversos atletas campeões deixaram a equipe, e reforços chegaram ao Timão.

Apesar de ser um amistoso, a partida começou movimentada e disputada. Dono da casa, o Corinthians tomou a iniciativa primeiro, e quase balançou as redes com Vander Carioca e depois com Alex. Pressionando a saída de bola da AABB, o Timão continuou tendo bom volume de jogo, mas não converteu a pressão em gols.

Faltando 12 minutos para o fim do primeiro tempo, a AABB teve duas boas chances, mas Guitta defendeu a meta alvinegra. Apesar da pressão dos visitantes, o Corinthians seguiu mandando no jogo, com boas triangulações, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, criando jogadas e chegando com perigo. A AABB tentou responder no contra-ataque, mas Careca, que revezou com Guitta durante a partida, não permitiu. O jogo ficou mais agitado, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar.

Quem conseguiu foi o Corinthians, que, faltando nove minutos, marcou com Matheus. Pouco mais de um minuto depois, o Timão aumentou com Wilsinho, encaminhando a vitória. A AABB tentou, mas não conseguiu balançar as redes alvinegras, muito por conta da boa performance de Careca.

Como se tratava de uma partida amistosa, os técnicos concordaram em jogar um terceiro tempo, mas desta vez de dez minutos. Os times bem que tentaram, criando oportunidades e jogadas interessantes, mas não alteraram o marcador.

Agora, o Corinthians se prepara para disputar mais dois amistosos, novamente no Parque São Jorge. No próximo dia 3, a equipe recebe o Araraquara, às 16 horas. Já no dia 7, o Timão enfrenta o Yoka, às 16 horas. O primeiro torneio oficial do Alvinegro será a Taça Brasil, disputada entre os dias 12 e 18 de março, em Francisco Beltrão, no Paraná. A estreia do Timão será contra o Goiás, no dia 12, às 19 horas.

André Bié, técnico do Corinthians, avaliou positivamente a performance de sua equipe e não deixou de elogiar o adversário, que não foi escolhido por acaso. O treinador, inclusive, usará o amistoso para fazer os acertos que julgar necessários no time.

"A avaliação foi muito positiva. É um grupo muito novo, então é normal a insegurança, principalmente dos mais novos. Mas isso tudo é um feedback que preciso ter para poder corrigir nos treinos e também em relação ao modelo de jogo, para que eu possa estruturar cada vez mais, passar informação, adequar o jogador, tanto o que permaneceu quanto o que chegou, ao nosso modelo de jogo. A AABB foi escolhida justamente porque é um dos times mais difíceis de jogar, que compete demais. Então precisava fazer esse primeiro teste já agressivo", disse Bié.

Conteúdo Patrocinado