Falcão projeta show para o público na segunda edição do Reis do Drible - Gazeta Esportiva
Falcão projeta show para o público na segunda edição do Reis do Drible

Falcão projeta show para o público na segunda edição do Reis do Drible

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O Reis do Drible retorna para sua segunda edição no próximo domingo, às 10h(de Brasília), desta vez sendo realizado no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. A competição, que visa promover o futebol arte ao público presente, contará com grandes nomes do futebol de campo, futsal e freestyle dentro de quadra, entre eles Falcão, um dos grandes ídolos do futsal mundial.

Presente nas duas edições do Reis do Drible, Falcão projeta um show para o público presente no ginásio, mas afirmou que buscará a vitória para sair de quadra com o bicampeonato da competição.

Reis do Drible retorna neste domingo para a disputa de sua segunda edição (Foto: Rodrigo Dod / Savaget)
Reis do Drible retorna neste domingo para a disputa de sua segunda edição (Foto: Rodrigo Dod / Savaget)


"Sempre gosto de jogar para ganhar. Tenho certeza que meus companheiros de equipe também pensam assim. Mas, além de vencer, a ideia é dar um show para o público, porque aí fica bem melhor", contou o camisa 12. "Independente do resultado final, o importante são os dribles e o futebol arte estarem presentes, o que é mais bonito no nosso esporte", completou.

O Reis do Drible, assim como aconteceu na primeira edição, será realizado mais uma vez em uma quadra adaptada para as regras da competição, visando facilitar a presença de dribles. Os times jogaram com três jogadores na linha e um goleiro que não poderá sair de dentro da área. O recuo de bola também é proibido e será convertido em marcação de falta. O jogo será de dois tempos de dez minutos.

Nesta edição, porém, os dribles, como caneta, chapéu e meia-lua, valerão o dobro dos pontos em relação aos gols marcados. Haverá também os desafios individuais em que os atletas disputarão homem a homem um confronto de dribles. As faltas serão revertidas em duelo do atacante contra o goleiro, em que o jogador de linha terá que ir em direção à meta e fintar o arqueiro para marcar o gol.

Falcão projetou um grande show de dribles para os presentes no Ginásio em São Bernardo do Campo (Foto: Rodrigo Dod / Savaget)
Falcão projetou um grande show de dribles para os presentes no ginásio (Foto: Rodrigo Dod / Savaget)


"Nossa expectativa é a melhor possível. A primeira edição foi um sucesso. Todos que participaram no Rio de Janeiro se divertiram e a repercussão foi muito boa. Tenho certeza de que neste domingo, em São Bernardo do Campo, será da mesma forma, ou quem sabe até melhor. Todos já entenderam como funciona o jogo a partir do que viram na edição de estreia. Por isso, tem tudo para ser um grande evento", finalizou Falcão.

A edição de 2017 do Reis do Drible contará com nomes consagrados no futebol mundial. No time de Falcão estarão presentes Nenê, jogador do Vasco, o lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da Seleção Brasileira, Tiago de Melo.

Já no time adversário, formado por estrangeiros, estarão o francês Séan Garnier, estrela mundial do futebol freestyle, o argentino Jesús Datolo, do futebol de campo, o brasileiro naturalizado azerbaijano, Fineo Araújo, e outros grandes nomes do futsal sul-americano, como o craque da seleção colombiana Angellot Caro, e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

Na última edição, realizada em dezembro de 2015, o time "Reis do Brasil" levou a melhor sobre os estrangeiros e venceu pelo placar de 18 a 16. O jogo foi realizado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado