Corinthians volta a golear Yoka e garante vaga na final do Paulista - Gazeta Esportiva
Corinthians volta a golear Yoka e garante vaga na final do Paulista

Corinthians volta a golear Yoka e garante vaga na final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 23:20

São Paulo, SP

O Corinthians garantiu presença na final do Campeonato Paulista masculino de futsal e segue com o sonho do bicampeonato consecutivo. Nesta segunda-feira, o time precisou se recuperar do gol sofrido antes de comemorar a vitória e a vaga na decisão com uma vitória por 6 a 1 sobre o Yoka. O Timão já havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1.

Além da vitória, o Corinthians manteve a invencibilidade no Estadual. A equipe da capital precisava de apenas um empate para avançar, uma vez que tinha a vantagem de ter vencido o jogo da ida, na casa do adversário. O Alvinegro agora espera o vencedor do duelo entre Magnus e AABB para conhecer seu adversário na final.

Apesar do resultado elástico, o Corinthians enfrentou dificuldades no início da partida. Precisando da vitória, o Yoka começou pressionando e abriu o placar com menos de dois minutos de bola rolando. Caio bateu cruzado da direita e Guitta não conseguiu segurar. O Timão pressionou em busca do empate, que veio somente aos 15 minutos, com gol de Douglas.

 

Corinthians precisou superar gol sofrido no início para depois comemorar o resultado (Foto: Divulgação)
Corinthians precisou superar gol sofrido no início para depois comemorar o resultado (Foto: Divulgação)


 

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Mesmo com o resultado favorável, o Corinthians não diminuiu a intensidade e foi em busca da virada. Aos cinco minutos, após cobrança de falta ensaiada, Deives colocou os donos da casa na frente. Em desvantagem, o Yoka pressionou, mas Guitta não deixou passar nada. Leandro Lino fez grande jogada individual e marcou o terceiro do Timão, jogando um balde de água fria no adversário.

O Yoka partiu para o tudo ou nada e colocou o goleiro-linha. Jogando nos contra-ataques, o Corinthians aproveitou a fragilidade defensiva do time de Guaratinguetá para consolidar a goleada. O goleiro Guitta marcou o quarto gol corintiano, enquanto Foglia e Vander Carioca fecharam o placar.

Conteúdo Patrocinado