Corinthians vira sobre o Sorocaba e sai na frente na decisão da LNF - Gazeta Esportiva
Corinthians vira sobre o Sorocaba e sai na frente na decisão da LNF

Corinthians vira sobre o Sorocaba e sai na frente na decisão da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 22:09 • Atualizado: 05/12/2016 às 22:29

São Paulo, SP

O Corinthians deu um grande passo em busca do título da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Alvinegro derrotou o Sorocaba por 3 a 2, na Arena Sorocaba, com uma virada impressionante, em partida válida pelo jogo de ida da decisão do torneio. Os donos da casa saíram na frente, com gols de Charuto e Rodrigo, mas levaram a virada com gols de Rocha, Deives e Índio.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, a partir das 19h45 (de Brasília), no Ginásio do Parque São Jorge. Para este segundo confronto somente a vitória interessa para Sorocaba seguir sonhando com o título. Ao Corinthians, por outro lado, um empate garante o troféu.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Os donos da casa tomavam mais a iniciativa, porém os visitantes levavam perigo nos contragolpes. Com apenas dois minutos de bola rolando, Pepita puxou contra-ataque em velocidade e acionou Leandro Caires, que tocou de primeira para Nenê chegar batendo para boa defesa de Tiago.

Na sequência, Deives recebeu no fundo, pelo lado esquerdo da quadra de ataque, e tocou para trás. Pepita chegou finalizando de primeira e mandar por cima. Em seguida, o mesmo Pepita avançou pela esquerda e contou com um escorregão de Rodrigo para ficar cara a cara com Tiago, mas o goleiro fez a defesa.

O Sorocaba suportou a pressão inicial do rival e assustou Guitta na marca de seis minutos, com finalização de Charuto na rede pelo lado de fora. O Corinthians respondeu com Leandro Lino, que gingou em cima de Pixote e bateu forte de pé direito, à direita de Tiago. O Alvinegro chegou novamente aos 16 minutos, outra vez no contragolpe. Deives interceptou passe de Rodrigo, tabelou com Leandro Caires e ficou frente a frente com Tiago, mas finalizou para fora.

 

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Alvinegro mostrou poder de reação para sair da adversidade e comemorar a vitória (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


 

No final do primeiro tempo, a partida ganhou ainda mais emoção com dois gols marcados pelo time da casa. Restando dois minutos para o final, Neguinho escapou pela direita, passou por Leandro Lino e cruzou na medida para Charuto empurrar para o fundo das redes. Com 40 segundos do cronômetro, Rodrigo bateu tiro livre no canto direito, deslocando Careca, e ampliou para o Sorocaba. O Corinthians ainda teve uma última chance de diminuir, mas Luan defendeu tiro livre de Foglia.

O Timão voltou para a etapa final pressionando o Sorocaba. Logo com três minutos de bola rolando, Nenê recebeu de Deives e bateu em cima de Tiago. Sem se acomodar com a vantagem, os donos da casa não deixavam de atacar e também criavam chances. Falcão quase marcou de letra após tabelar com Keko, mas Guitta impediu.

A estratégia de jogo se inverteu na etapa final. Precisando do resultado, o Corinthians tomava a iniciativa, enquanto o Sorocaba se fechava e apostava nas descidas rápidas. Em uma delas, aos oito minutos, Mithyuê partiu da quadra de defesa, passou por três marcadores e finalizou com força, entretanto Guitta pegou com tranquilidade.

De tanto insistir, o Corinthians conseguiu diminuir o placar faltando dez minutos para o fim da partida. Nenê acionou Rocha no pivô e o camisa 9 alvinegro teve frieza para girar em cima de Rodrigo e bater forte cruzado para vencer Tiago. Melhor no jogo, o Timão chegou ao empate faltando quatro minutos para o apito final. Deives cobrou tiro livre com categoria e deixou tudo igual.

Nos últimos instantes, os donos da casa foram para cima para retomar a liderança e garantir a vitória. Tiago passou a jogar mais adiantado, quase como goleiro-linha, mas o Corinthians soube se defender e aproveitou um erro de passe do Sorocaba para virar a partida. Deives interceptou passe de Pixote e a bola sobrou para Índio bater de primeira e encobrir Tiago, selando o triunfo alvinegro.

Conteúdo Patrocinado