Corinthians vence o Sorocaba e fatura inédito título da LNF - Gazeta Esportiva
Corinthians vence o Sorocaba e fatura inédito título da LNF

Corinthians vence o Sorocaba e fatura inédito título da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 21:42 • Atualizado: 12/12/2016 às 21:44

São Paulo, SP

O Corinthians recebeu o Sorocaba nesta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), e não deu chances para o adversário. Com uma boa atuação, o Timão venceu pelo placar de 5 a 2 e garantiu o inédito título do torneio nacional sem a necessidade de uma terceira partida.

O Corinthians começou a construir o título com gol de Leandro Caires. Porém, logo na sequência, Falcão empatou para o Sorocaba. No final do primeiro tempo, no entanto, Vander Carioca balançou as redes e voltou a colocar o Timão na frente. Já na segunda etapa, o Alvinegro paulista foi absoluto e, com gols de Deives e Marcel, transformou a vitória em goleada. Daniel descontou para o Sorocaba nos minutos finais. No entanto, restando 20 segundos, Deives aproveitou contra-ataque e balançou as redes para sacramentar a conquista.

Com a conquista, o Corinthians, que sequer havia chegado a uma final, chegou ao seu primeiro título na história da Liga Nacional de Futsal. O maior campeão segue sendo o Carlos Barbosa, com cinco conquistas. O Sorocaba, vice-campeão, segue com uma taça.

Corinthians faturou título da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em sua história (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians faturou título da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em sua história (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O jogo - O Corinthians começou o jogo melhor e criando as principais ações ofensivas. Na primeira chance, o Timão quase abriu o placar. Com pouco mais de um minuto de partida, Pepita recebeu de Leandro Caires e chutou firme para grande defesa de Thiago .

Após os cinco primeiros minutos, a pressão do Alvinegro baixou e o Sorocaba começou a criar suas chances. A primeira delas veio em chute rasteiro de Falcão, que foi defendido por Guitta.

O Alvinegro, no entanto, se mostrou mais efetivo na parte final. Logo na sequência, Pepita arriscou chute e carimbou a trave defendida por Thiago. Aos 14 minutos, porém, não houve chance para o goleiro. Pepita deu passe para Leandro Caires que, na cara do gol, apenas tirou do arqueiro para fazer 1 a 0 para o Timão.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para a estrela de Falcão brilhar. Aos 17, o camisa 12 recebeu passe na medida de Keko e só empurrou para o gol para deixar tudo igual no placar.

As emoções da partida, porém, não pararam por aí. A pouco mais de um minuto do fim do primeiro tempo, Rodrigo acertou o joelho de Vander Carioca e foi expulso de quadra. Logo na sequência, o Corinthians se aproveitou da ausência do capitão do Sorocaba e, em chute de colocado do mesmo Vander Carioca, balançou as redes e fez 2 a 1 antes do fim da primeira etapa.

A partida voltou para o segundo tempo muito movimentada, com as duas equipes criando boas chances de gol e os dois goleiros brilhando dentro de quadra. Com a predominância dos arqueiros, coube novamente ao Corinthians furar a defesa e balançar as redes. Aos cinco minutos, Deives recebeu de Marcel em contra-ataque, conduziu a bola e bateu na saída de Thiago para fazer o terceiro.

Após o terceiro gol, o Sorocaba se abateu e o Corinthians conseguiu ampliar. Aos oito, após boa trama ofensiva, Rocha rolou para Marcel que, na cara do gol, só empurrou para a rede para fazer 4 a 1.

Aos 15 minutos, Danilo ainda descontou para o Sorocaba em chute de bico. Porém, restando 20 segundos, Deives aproveitou contra-ataque e fuzilou as redes para carimbar o título do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado