Carlos Barbosa supera o Cerro e leva o tetra da Libertadores - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa supera o Cerro e leva o tetra da Libertadores

Carlos Barbosa supera o Cerro e leva o tetra da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 22:59 • Atualizado: 29/05/2017 às 07:36

São Paulo, SP

Foto: Reprodução


O Carlos Barbosa venceu o Cerro Porteño-PAR na noite deste domingo por 2 a 1 e conquistou a sua quinta taça da Libertadores da América de futsal. Na partida, realizada na cidade de Lima, no Peru, os gaúchos conseguiram abrir 2 a 0 de vantagem com Zanotto e Kevin. Já na parte final, Abdala diminuiu, mas, apesar da pressão dos paraguaios no final, o triunfo foi dos brasileiros.

O primeiro gol saiu de um tiro livre após os paraguaios estourarem as seis faltas. Zanotto deslocou bem o goleiro e tirou o primeiro zero do placar. Na etapa final, em belo contragolpe, Kevin recebeu passe de Deives, limpou para o pé esquerdo e mandou no ângulo para diminuir.

Demonstrando certo cansaço e sem alguns de seus principais nomes, a ACBF recuou e passou a jogar no erro do adversário. Na base da pressão, o Cerro, campeão do ano passado, diminuiu com o ala Abdala e só não empatou devido à duas defesas difíceis do goleiro Léo Oliveira.

"Foi muito difícil, o time deles é muito forte, atual campeão. Fizemos uma boa partida e conseguimos sair com a vitória, estamos muito contentes. Fico feliz pela confiança do treinador em me colocar para jogar. estou contente demais com esse título", disse o Júlio Zanotto, eleito o melhor em quadra pela organização.

"Sair campeão invicto, cinco vitórias e um empate, é algo muito legal para nós. Equipe deles é muito difícil, soubemos jogar também, merecemos esse título. Agora é só comemorar", completou o fixo Deives, que levou o título de melhor jogador do torneio.

Conteúdo Patrocinado