Visando classificação, Chile tenta se impor contra Austrália nas Confederações - Gazeta Esportiva
Visando classificação, Chile tenta se impor contra Austrália nas Confederações

Visando classificação, Chile tenta se impor contra Austrália nas Confederações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/06/2017 às 09:18 • Atualizado: 25/06/2017 às 09:19

Rio de Janeiro, RJ

O Chile tenta se impor contra a Austrália neste domingo, às 12h00 (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou, na capital da Rússia, em choque válido pela última rodada do Grupo B, que está sendo marcado pelo equilíbrio e que apresenta no mesmo horário, na cidade de Sochi, o choque entre Alemanha e Camarões. Os chilenos dividem a liderança com os alemães, ambos que empataram por 1 a 1 no meio de semana, com quatro pontos. Os australianos chegam de um empate por 1 a 1 com os camaroneses e ambos somam um ponto.

Para garantir a classificação o Chile depende de um simples empate. Já aos australianos interessa apenas um triunfo.

"Sei que para a nossa equipe o único resultado interessante é a conquista dos três pontos, porém, podemos fazer um jogo perfeito se acertarmos as finalizações, que foi o nosso ponto de desequilíbrio nos dois primeiros jogos. Se ficarmos menos nervosos nas finalizações vamos conseguir converter as oportunidades que criamos em gols", analisou Ange Postecoglou, comandante da Austrália.

Chile pode se classificar para a próxima fase com um empate (Foto: Carlos Parra / Comunicaciones ANFP)


Já os chilenos, mesmo em vantagem, garantem que não vão jogar pensando em segurar a igualdade. "Não podemos entrar em campo pensando no empate, pois normalmente esse tipo de postura apresenta um preço muito alto para quem adere a ela. O nosso jeito de jogar busca sempre a vitória e não vamos mudar justamente agora, que conseguimos chegar a uma rodada final dependendo apenas do nosso próprio resultado para avançarmos", avisou o treinador do Chile, Juan Antonio Pizzi.

As duas equipes só serão divulgadas minutos antes da partida, porém, os treinadores deverão manter as suas respectivas bases utilizadas até aqui.

Pelo regulamento, ao fim desta última rodada da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem nas semifinais, onde se cruzarão, primeiro do Grupo A contra segundo do Grupo B e vice-versa.

FICHA TÉCNICA
CHILE X AUSTRÁLIA

Local: Estádio do Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado pela organização

CHILE: Johnny Herrera, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Pablo Hernández e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi

AUSTRÁLIA: Mat Ryan, Bailey Wright, Milos Degenek e Trent Sainsbury; Mathew Leckie, Mark Milligan, Aaron Mooy, Robbie Kruse, Tom Rogic e Alex Gersbach; Tomi Juric
Técnico: Ange Postecoglou

Conteúdo Patrocinado