Victor Cuesta não participa de treino desta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Victor Cuesta não participa de treino desta quinta-feira

Victor Cuesta não participa de treino desta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

27/04/2017 às 12:48

Rio Grande do Sul, RS

O treinamento na manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante não indicou o time que deve enfrentar o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, no final de semana. A mudança climática no sul do Brasil causou ausência de um jogador importante nas atividades.

O zagueiro Victor Cuesta não participou dos trabalhos por estar gripado. Na quarta, o jogador tinha realizado um trabalho especial na academia. O atleta é dúvida para a partida diante do Novo Hamburgo. Caso não se recubra a tempo, o zagueiro Paulão, recuperado de lesão, já está treinando normalmente com o grupo e vira opção para o técnico Antônio Carlos Zago. O zagueiro Léo Ortiz não participou do treino desta quarta-feira, mas não preocupa.

O goleiro Marcelo Lomba e o atacante Roberson fizeram atividades na academia. O volante Anselmo deve seguir no meio-campo e Uendel na lateral-esquerda, mas Valdívia treinou uma parte do tempo entre os titulares. O atacante Eduardo Sasha está liberado para treinar com os colegas. Como não está inscrito no Gauchão, o jogador vira opção para Copa do Brasil e para a Série B. O elenco colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira. No domingo, o time enfrenta o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho.

Antônio Carlos Zago conta com o retorno de Paulão para a final do Gaúcho (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O Internacional também emitiu um comunicado questionando a Federação Gaúcha de Futebol sobre o local da final e sobre a inscrição de um novo goleiro na competição. Para o colorado, conforme o regulamento, a final deve ser decidida até 48 horas depois de serem definidos os finalistas.

Veja abaixo o posicionamento do clube:

“Comunicado de imprensa:
Comunicamos que o Sport Club Internacional enviou à Federação Gaúcha de Futebol um ofício manifestando discordância com relação ao conteúdo da resolução publicada no site da FGF em 25 de abril que determinou prazo até o dia 02 de maio para que o Esporte Clube Novo Hamburgo indique de forma definitiva o local do 2º jogo das finais do Campeonato Gaúcho 2017.

Tal situação configura descumprimento do Regulamento Específico do Gauchão 2017, uma vez que o estádio do Novo Hamburgo não atende ao previsto no artigo 11 que diz que: “A capacidade mínima dos estádios, que serão utilizados para as finais do “GAUCHÃO 2017”, quando na decisão estiver, ao menos um clube da chamada Dupla GRENAL, será de 10.000(dez mil) espectadores”. Frisamos também que o parágrafo único do mesmo artigo diz que “na hipótese do estádio, normalmente, utilizado por uma das equipes finalistas não atender o previsto no “Caput” do presente Artigo, esta deverá indicar outro estádio que atenda a capacidade mínima de pessoas e as normas de segurança e higiene exigidas para a realização de suas partidas num prazo de 48(quarenta e oito) horas após a definição dos finalistas. Caso o clube em questão não cumprir o prazo referido, a FGF determinará os locais das partidas em questão”.

Sendo assim, o prazo para definição do local encerrou-se na noite de terça-feira (25). Cumprindo o regulamento, o Sport Club Internacional considera como local da partida o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, conforme referido na resolução de 25/04 e está dando andamento aos procedimentos organizacionais de logística e segurança.

Por outro lado, tendo em vista a notória situação de lesão dos atletas Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, solicitamos a inscrição do goleiro Daniel de Sousa Brito para o Campeonato Gaúcho, atleta devidamente registrado no Boletim Informativo Diário da CBF. Tendo em vista que nada consta no artigo 53 do Regulamento Geral a respeito da substituição de atletas lesionados, pedimos que seja aplicado o previsto no artigo 82 do mesmo: “Caberá exclusivamente ao Presidente da FGF, "ad-referendum" da Diretoria, resolver os casos omissos, bem como as dúvidas surgidas na interpretação deste Regulamento” Pedimos assim que seja concedida a inscrição do goleiro Daniel.”

Conteúdo Patrocinado