Sport inicia preparação para final do Nordestão; Neris é oficializado - Gazeta Esportiva
Sport inicia preparação para final do Nordestão; Neris é oficializado

Sport inicia preparação para final do Nordestão; Neris é oficializado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 17:38 • Atualizado: 22/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

André volta a ser opção para o jogo da quarta (Foto: Williams Aguiar/Sport)


Um dia após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro no último domingo, o Sport se reapresentou na tarde desta segunda-feira. O time pernambucano aproveitou o treino no CT José de Andrade Médicis para começar a preparação para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste na quarta-feira.

Os atletas do Leão da Ilha que atuaram durante os 90 minutos da partida contra a Raposa fizeram apenas uma atividade regenerativa nas instalações internas do centro de treinamento. Os outros jogadores do elenco fizeram trabalhos físicos e com bola após também terem passado pela academia.

Leia mais:

Lateral-esquerdo Mena reforçará Sport na final da Copa do Nordeste

Magrão lamenta queda no nível de atuação do Sport no segundo tempo

O principal ponto do treino foi o foco tático e técnico dado pelo treinador Ney Franco para preparar o time para a grande final. Para o confronto contra o Esquadrão de Aço, o Sport contará com os retornos de Mena, André e Fabrício.

Samuel Xavier, que sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Cruzeiro, ainda realizará testes para saber o tipo e a gravidade de lesão que sofreu. Assim como o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito segue como dúvida para o confronto do meio da semana.

Sport apresenta zagueiro Neris

A segunda-feira do Leão da Ilha também foi de apresentação do zagueiro Neris. O jogador de 24 anos, que estava no Internacional, já está com situação regularizada e ficará no clube rubro-negro até o final da temporada.

“Fico feliz pela confiança de todos. Vim aqui para ajudar o Sport a conquistar seus objetivos. Vou me dedicar e lutar bastante para que as metas sejam alcançadas”, destacou, que defendeu o Santa Cruz no ano passado.

O novo reforço do Sport também ressaltou que parte da sua mudança de ares foi porque ele não estava atuando frequentemente no Internacional. Além disso, ele falou que as lesões do último ano já são passado.

“Infelizmente, no ano passado eu tive algumas lesões que me atrapalharam no decorrer do Campeonato Brasileiro. Mas este ano estou zerado e não tive contusão. No Internacional eu não estava jogando por opção do treinador, mas estou 100%”, afirmou.

Por fim, Neris comentou a disputa pela titularidade que terá com Ronaldo Alves, Durval, Matheus Ferraz e Henríquez. “Acredito que vai ser uma disputa sadia (na zaga). Todos irão buscar seu espaço e dar o melhor nos treinamentos, mas quem vai escolher é o professor (Ney Franco). Ele vai escolher o que é melhor para o time”

Conteúdo Patrocinado