Sem folga no meio da semana, Roger não se preocupa com parte física - Gazeta Esportiva
Sem folga no meio da semana, Roger não se preocupa com parte física

Sem folga no meio da semana, Roger não se preocupa com parte física

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/04/2017 às 12:03

Belo Horizonte, BH

Enquanto o Cruzeiro descansa para a final do Campeonato Mineiro - com direito a folga durante a semana - o Atlético-MG se prepara para o jogo contra o Libertad, nesta quarta-feira, no Independência, pela Copa Libertadores. Isto, no entanto, não incomoda o técnico Roger Machado, que descarta desgaste físico de seus jogadores, pois, no modo de entender do treinador, a equipe teve tempo para se preparar.

"Primeiro, o período que tivemos até agora, que trabalhamos muitas semanas abertas, nos permite um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida é a recuperação do atleta. Menor é o desgaste e maior é a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. Com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levar para o campo", destacou.

Victor treina e deve fazer seu segundo jogo na temporada (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


"Os 'feedbacks' e os ajustes são feitos através de informações visuais e se prima muito pela recuperação, que começa hoje (domingo). Não deixamos para amanhã. É muito apelar para a consciência do atleta, para que tenha um resguardo maior e que em outros momentos possa ter um pouco mais de liberdade. Melhor benefício nesse momento é descanso, boa alimentação e sono. Para que esteja todo mundo bem”, acrescentou Roger.

Vale lembrar, porém, que enquanto o Galo descansava e tinha a semana livre para treinar, o Cruzeiro passou por uma sequência de 23 dias direto com jogos aos finais de semana e nas quartas ou quintas.

Conteúdo Patrocinado