Santa Fe para na marcação do River e decisão fica para a Argentina - Gazeta Esportiva
Santa Fe para na marcação do River e decisão fica para a Argentina

Santa Fe para na marcação do River e decisão fica para a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2016 às 23:48 • Atualizado: 18/08/2016 às 23:49

São Paulo, SP

River foi forte na marcação e garantiu o 0 a 0 na Colômbia (Foto: Guillermo Munoz/AFP)
River foi forte na marcação e garantiu o 0 a 0 na Colômbia (Foto: Guillermo Munoz/AFP)


O Independiente Santa Fe, da Colômbia, recebeu o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Em jogo de poucas chances, as duas equipes ficaram apenas no empate em 0 a 0 e deixaram a definição do título para o duelo de volta, no Monumental de Núñez.

Mandante da partida, o Independiente Santa Fe foi um pouco melhor durante os 90 minutos, tendo um número maior de finalizações e uma leve superioridade na posse de bola. No entanto, não criou o suficiente para balançar as redes. A grande chance dos colombianos na partida aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, em chute de Mosquera, porém, Ponzio tirou em cima da linha e evitou o gol. Feliz com o empate fora de casa, o River Plate fez seu papel em administrar o resultado e volta para Buenos Aires satisfeito podendo decidir o título em seus domínios.

Com o resultado, o título fica com a equipe que vencer o jogo de volta na próxima semana. Qualquer empate leva a partida para a prorrogação, já que o critério de gols fora de casa não vale para a Recopa Sul-Americana.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O jogo - A partida contou com um grande equilíbrio na primeira etapa, com uma ligeira vantagem do Independiente Santa Fe no volume de jogo.

As primeiras boas chances, no entanto, foram do River Plate. Aos 15 minutos, Driussi arriscou um chute de longa distância e obrigou Zapata a se esticar para fazer a defesa. Logo na sequência, aos 20, foi a vez de Martínez assustar da mesma maneira e fazer com que o goleiro do Santa Fe novamente tivesse que espalmar para afastar o perigo.

Após a primeira metade da etapa inicial, no entanto, o Santa Fe cresceu no jogo e quase balançou as redes em sua primeira grande chance. Aos 29, Batalla falhou após cobrança de falta e entregou a bola no pé de Mosquera. O lateral da equipe colombiana chutou e Ponzio salvou em cima da linha.

No final do primeiro tempo, aos 37, ainda deu tempo de Mosquera finalizar de voleio e mandar a bola por cima da meta com perigo. A partida, porém, se manteve sem gols na primeira etapa.

Satisfeito com o resultado, o River passou a segurar o jogo e viu o Santa Fe se lançar ao ataque. Com isso, os colombianos criaram uma boa chance, aos 14 minutos do segundo tempo. Osorio recebeu um ótimo passe dentro da área e bateu cruzado para boa defesa de Batalla.

Já aos 20, foi a vez de Salaberry cobrar falta colocada e assustar a meta defendida por Batalla com um chute muito próximo.

Apesar da expectativa de uma grande pressão colombiana nos minutos finais, o River Plate tratou de fazer bem seu papel e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Santa Fe. Com isso, os mandantes não criaram mais chances claras de gol e os argentinos levaram um comemorado empate para decidir o título em sua casa.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL 0X0 RIVER PLATE-ARG

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 18 de agosto de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)
Cartões Amarelos: Yeison Gordillo (Santa Fe); Arturo Mina e Jonathan Maidana (River Plate)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: nenhum

INDEPENDIENTE: Róbinson Zapata, Carlos Arboleda, William Tesillo, Horacio Salaberry e Dairon Mosquera; Juan Daniel Roa, Yeison Gordillo, Omar Pérez (Juan Falcón) e Cristian Borja (João Rodríguez); Jonathan Gómez e Humberto Osorio (Salazar)
Técnico: Gustavo Costas

RIVER PLATE: Augusto Batalla, Jorge Moreira, Jonatan Maidana, Arturo Mina e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Ignacio Fernández, Andrés D’Alessandro (Mora) e Gonzalo Martínez; Sebastián Driussi (Andrade) e Lucas Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo

Conteúdo Patrocinado