Procuradoria pede prisão inafiançável para ex-presidente do Barcelona - Gazeta Esportiva
Procuradoria pede prisão inafiançável para ex-presidente do Barcelona

Procuradoria pede prisão inafiançável para ex-presidente do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 12:11

São Paulo, SP

A procuradoria espanhola pediu, nesta quinta-feira, a aplicação de uma pena inafiançável para o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que foi preso na última terça-feira, acusado de lavagem de dinheiro em amistosos da Seleção Brasileira. Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão Mundo Deportivo, a solicitação foi realizada logo após Sandro e seu sócio, Joan Besolí, terem sidos interrogados pela juíza responsável pelo caso, Carmen Lamela.

Sandro Rosell está preso por desvio de dinheiro (Foto: QUIQUE GARCIA/AFP PHOTO)


 

Rosell foi preso na última terça-feira em resultado de investigações da Operação Rimet, realizada pela Guarda Civil e  Polícia Nacional da Espanha. O ex-mandatário do clube catalão é acusado de manter, ao lado do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um esquema de lavagem de dinheiro com as vendas de direitos de imagem de amistosos da Seleção Brasileira. Estima-se que a dupla tenha arrecadado mais de R$ 50 milhões com a prática ilícita.  O cartola brasileiro será o próxima alvo da Operação Rimet, segundo informa o El País.

Além deste caso, o presidente do Barcelona entre 2010 e 2014 também está envolvido e sendo investigado pela polêmica contratação de Neymar, sacramentada em 2013.

 

Conteúdo Patrocinado