Pedro Henrique quer fazer diretoria "esquecer esse negócio" de reforço - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique quer fazer diretoria "esquecer esse negócio" de reforço

Pedro Henrique quer fazer diretoria "esquecer esse negócio" de reforço

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/05/2017 às 18:20

São Paulo, SP

Zagueiro será titular mais uma vez contra o Atlético-GO, no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O zagueiro Pedro Henrique acredita que o atual número de zagueiros do Corinthians pode ser o necessário para encarar o ritmo do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, as duas competições que o Alvinegro terá pela frente até o final do ano. Primeiro reserva de Pablo e Balbuena, confirmado no lugar do paraguaio para o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, ele quer fazer a diretoria deixar de lado a ideia de contratar mais um nome para a posição.

"O Léo Santos também entrou bem quando precisou. Quem sabe eles (diretoria) esquecem esse negócio de reforço se a gente conseguir manter esse bom nível", afirmou o jogador, que conseguiu terminar sua primeira partida na temporada sem sofrer gols no último domingo, contra o Vitória, na Fonte Nova.

O jogador, porém, admitiu que novos nomes podem ser úteis na caminhada da equipe. "Se vier, também, vai ser bem recebido. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito longo, tem muito índice de lesão. Quem vier será para ajudar, somar. Mas podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor dentro de campo para ficar na vaga. E quem vier também vai dar o seu melhor para ajudar", continuou o beque.

Além os titulares, dele e de Léo Santos, o outro nome corintiano para o setor é o de Vilson, que iniciou nesta semana a transição entre departamento médico e treinos no campo após realizar uma artroscopia no joelho esquerdo. Até o momento, porém, o Timão não conseguiu iniciar conversas com nenhum nome da posição. Anderson Martins, que esteve no clube em 2014, será alvo caso consiga rescindir seu contrato com o El-Jaish.

"A gente fica muito feliz de receber a oportunidade, professor tem confiança na gente. A garotada tem que aproveitar da melhor maneira possível, como o Thiago, o Franklin (zagueiros da base que treinam com o profissional). Quando a oportunidade surge, você tem que dar o seu melhor e corresponder. Fico muito feliz por todos estarem jogando e dando o melhor de si", concluiu o atleta.

Conteúdo Patrocinado