Palmeiras e Cruzeiro oficializam troca de Rafael Marques por Mayke - Gazeta Esportiva
Palmeiras e Cruzeiro oficializam troca de Rafael Marques por Mayke

Palmeiras e Cruzeiro oficializam troca de Rafael Marques por Mayke

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 11:23 • Atualizado: 13/05/2017 às 11:42

São Paulo, SP

O Cruzeiro oficializou a chegada do atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras. Em troca, o Verdão receberá o lateral direito Mayke, revelado nas categorias de base da Raposa. No negócio, o atleta dos paulistas fica em definitivo em Belo Horizonte, enquanto o ala permanece em São Paulo até o fim de 2018, por empréstimo.

Agora, os mineiros aguardam a chegada de Marques para a realização de exames médicos no início da próxima semana. Mayke, que também foi confirmado pelo Alviverde, vai passar pelo mesmo procedimento.

O contrato de Rafael com o Verdão era válido até o fim da atual temporada e sua saída já vinha sendo especulada, já que o atacante não vinha sendo utilizado pelo técnico Eduardo Baptista. Em 2016, com Cuca, que reassumiu o Verdão há poucos dias, o camisa 19 também não foi peça importante.

Rafael Marques deixa o Verdão após mais de dois anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Pelo lado do Cruzeiro, o diretor de futebol, Klauss Câmara, explicou a negociação. "A intenção de trazer o Rafael Marques tem em vista um plano técnico e tático. A gente acredita que ele vai acrescentar bola aérea, por exemplo, um jogador com capacidade técnica, um líder, um atleta experiente", pontuou.

Pelo Palmeiras, Rafael Marques disputou 106 partidas, marcando 22 gols. Ele chegou ao clube no início de 2015 e foi importante no início, inclusive com uma série de gols em clássicos. Aos poucos, porém, foi perdendo espaço. Ele deixa o Verdão com dois títulos: a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

Mayke, que tinha contrato até o fim de 2018 com a Raposa, acertou sua renovação, até 2020, antes de ir por empréstimo ao Palestra Itália. Ele chega para disputar posição com Jean, titular da lateral direita, e Fabiano.

Conteúdo Patrocinado