Nacional supera Olímpia nos pênaltis e sobe para a Série A2 do Paulista - Gazeta Esportiva
Nacional supera Olímpia nos pênaltis e sobe para a Série A2 do Paulista

Nacional supera Olímpia nos pênaltis e sobe para a Série A2 do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 12:22 • Atualizado: 23/05/2017 às 11:08

São Paulo, SP

O Nacional-SP garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, a equipe conseguiu vencer o Olímpia por 1 a 0, com gol de Laécio. Como havia perdido por 2 a 1 na ida, os paulistanos ainda precisaram dos pênaltis para confirmar a vaga. Nas cobranças, 4 a 3 para o clube da capital.

Precisando da vitória fora de casa, o Nacional-SP teve boas chances na primeira etapa, mas o gol saiu apenas nos acréscimos, aos 47. Laécio recebeu na área e conseguiu finalizar, abrindo a contagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Olímpia começou pressionando, buscando o gol que garantiria o acesso ao clube. Aos 3, em dois lances seguidos, Renatinho e Naldinho carimbaram a trave dos paulistanos.

Tuca Guimarães (à direita) foi o técnico do Nacional no acesso (Foto: Divulgação/Nacional)


Aos poucos, com o jogo se aproximando do fim, os times perderam o ímpeto, com medo de levarem o gol da eliminação. Assim, a disputa de pênaltis se tornou inevitável no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.

Nas cobranças, o time da capital acertou quatro das cinco cobranças. Apenas Luiz Henrique perdeu. Pelo lado dos donos da casa, Álvaro e Naldinho desperdiçaram. Assim, o Nacional marcou 4 a 3, conquistando o acesso.

Em 2018, o time do Nicolau Alayon disputará a segunda divisão estadual. Junto com a equipe, subiu também a tradicional Inter de Limeira, campeã paulista em 1986. O time do interior superou o Monte Azul na outra semifinal. Agora, já com o acesso garantido, Nacional e Inter decidirão o título da A3.

Conteúdo Patrocinado