Milton Mendes explica escolha e elogia conduta de Nenê - Gazeta Esportiva
Milton Mendes explica escolha e elogia conduta de Nenê

Milton Mendes explica escolha e elogia conduta de Nenê

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/05/2017 às 12:14

Rio de Janeiro, RJ

Se existe uma disputa interna no Vasco entre o técnico Milton Mendes e o meia Nenê, o primeiro levou a melhor na primeira batalha. Isto porque o treinador barrou o apoiador e viu o seu time render bem melhor em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu um pouco da tranquilidade ao time, que foi goleado na estreia pelo Palmeiras por 4 a 0.

Antes do jogo, a barração de Nenê foi tratada como se algo não estivesse bem no elenco. O jogador não reclamou publicamente e nem demonstrou irritação com a decisão da comissão técnica. Após o confronto, Milton Mendes foi questionado sobre a escolha e deixou claro que não está abrindo mão do principal ídolo da torcida vascaína nos últimos dois anos.

"Acho que todos merecem parabéns nesta situação, principalmente o Nenê, que teve uma conduta excelente, mostrando o grande profissional que é. Não estou abrindo mão do Nenê, mas é unanimidade que ele não atravessa seu melhor momento. Portanto, tentei dar um pouco mais de velocidade ao time e a resposta dentro de campo foi bem positiva. Mas conto com ele, pois será fundamental ao longo de todo o processo", disse Milton.

Para o treinador, Nenê não vive seu melhor momento e por isso ficou no banco de reservas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O treinador, inclusive, pretendia utilizar Nenê nos minutos finais da partida para deixar claro que contava com o jogador. Porém, o fato de ter perdido o zagueiro Rafael Marques por conta de contusão o obrigou a queimar uma das substituições, acionando Breno.

A tendência, porém, é que Nenê siga de fora da equipe no clássico do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco participou de um treino regenerativo na manhã desta segunda-feira, com os jogadores que enfrentaram o Bahia apenas reforçando a musculatura. Nesta terça-feira, já com todo o plantel, Milton Mendes começa a projetar a escalação para o duelo contra os tricolores. Rafael Marques, que sentiu dores na perna direita, será reavaliado, mas dificilmente terá condições de atuar, o que abrirá espaço para Breno compor o setor com Paulão.

POLÍTICA: Alexandre Campello, ex-médico do clube, lançou nesta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Vasco, em evento na Tijuca. Ele conseguiu unir duas chapas rivais: a Identidade Vasco e a Cruzada Vascaína. Com isso, surge como um importante nome no pleito contra o atual mandatário, Eurico Miranda.

Conteúdo Patrocinado