Martín Silva foca na preparação para Vasco iniciar bem o Brasileiro - Gazeta Esportiva
Martín Silva foca na preparação para Vasco iniciar bem o Brasileiro

Martín Silva foca na preparação para Vasco iniciar bem o Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/04/2017 às 18:20

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco trabalhou nesta quinta-feira em dois período em São Januário visando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 14 de maio. Fora da Copa do Brasil e Campeonato Carioca, os cruzmaltinos estão tendo tempo para melhorar seu desempenho em comparação ao início de temporada. O goleiro Martín Silva lamentou a saída da briga pelo tri Estadual, mas vê um lado positivo neste período sem jogos.

"Depois que começamos a competição, ficar fora é ruim. Estamos na contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro, mas pode ser bom essa parada para o entrosamento e preparação física. Vamos aproveitar. Podemos ver um lado positivo", disse.

Martín Silva ressaltou que o técnico Milton Mendes, desde que chegou ao clube, não teve tempo suficiente para colocar em prática todo seu pensamento. Agora, a equipe terá a oportunidade de chegar no Campeonato Brasileiro com um período razoável de descanso.

"Estávamos jogando um jogo atrás de outro e não havia tempo para consertos táticos e para jogadas ensaiadas. É a primeira vez que não chego na final do Carioca. Só que nos anos anteriores, depois da decisão ficamos mais cansados, sem tempo para recuperar", declarou.

Milton Mendes terá duas semanas para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro (Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O goleiro uruguaio espera que o Vasco faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos não terão outra competição em paralelo e poderão focar somente na Série A.

"A expectativa para o Brasileiro é muito boa. É o torneio mais bonito por essa competitividade. Temos que estar à altura. Todos esperam que façamos um bom Brasileirão. Queremos brigar lá em cima, ter uma boa participação. Depois que começa, não importa se foi eliminado no Carioca e na Copa do Brasil. Pagamos por não estar no nosso melhor momento", falou.

Martín Silva também foi questionado sobre a polêmica que foi noticiada pela imprensa carioca sobre a reclamação de alguns jogadores pela carga excessiva de treinos. No entanto, o goleiro não quis colocar lenha na fogueira e afirmou que os trabalhos continuam com a mesma intensidade de antes.

Conteúdo Patrocinado