Mãe de Wendell Lira se emociona após ver filho “rejeitado” no futebol - Gazeta Esportiva
Mãe de Wendell Lira se emociona após ver filho “rejeitado” no futebol

Mãe de Wendell Lira se emociona após ver filho “rejeitado” no futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Maria Edileuza é a mãe do jogador que marcou o gol mais bonito do mundo em 2015, segundo premiação entregue pela Fifa nesta segunda-feira. Incrédula com a conquista do filho, ela lembrou os momentos de dificuldades da carreira como esportista e previu novas conquistas.

“Ele é um motivo de orgulho. Foi reconhecido mundialmente depois de ser desprezado e rejeitado por alguns times da capital. Hoje, está sendo reconhecido pelo gol mais bonito. É muito orgulho, emoção, tudo misturado”, comentou Maria Edileuza, em conversa com a Rádio Globo.

Wendell Lira se emocionou com a conquista do Prêmio Puskas (foto: Olivier Morin/AFP)
Wendell Lira se emocionou com a conquista do Prêmio Puskas (foto: Olivier Morin/AFP)


A expectativa é de que a premiação da Fifa ajude Wendell Lira a se projetar. O jogador atualmente está no Vila Nova e pretende voltar a se destacar nacionalmente.

“O gol já mudou a vida dele. Só a escolha já tinha ajudado”, sorriu a mãe de Wendell, que não dava tanto crédito para a jogada de efeito do filho. “Antes, eu via o gol e achava simples, de sorte. Muita gente também via e não conhecia o passado dele, que jogou na base da Seleção Brasileira. Agora, todo o mundo sabe que ele tem talento. As portas poderão se abrir”, comemorou.

Maria Edileuza já espera até um desfile em carro de bombeiros para o retorno de Wendell Lira ao Brasil, embora tenha ficado desconfiada na hora em que acompanhou a premiação. “Não acreditei. Fiquei com medo. Quando falaram ‘Wen...’, comecei a comemorar e temi que alguém me falasse que o Messi tinha vencido. Foi muito emocionante”, contou.

Wendell Lira irá se reencontrar em breve com a mãe para ser novamente festejado. “Que ele continue sendo esse filho maravilhoso, essa pessoa humilde e carismática. Que Deus possa abençoar daqui para a frente para ele retomar a sua carreira e mostrar o seu talento para o mundo”, desejou Maria Edileuza.

Conteúdo Patrocinado