Real Madrid apresenta projeto de volta ao mundo para atrair novos fãs - Gazeta Esportiva
Real Madrid apresenta projeto de volta ao mundo para atrair novos fãs

Real Madrid apresenta projeto de volta ao mundo para atrair novos fãs

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2017 às 14:23

São Paulo, SP

O Real Madrid é uma das maiores potências do futebol mundial e, ano após ano, realiza ações para aumentar sua popularidade ao redor do mundo. O próximo projeto do clube espanhol é chamado "Real Madrid World of Football, Come Play!" (Real Madrid mundo do futebol, venha jogar!, na tradução do inglês).

A ação tem o ex-lateral Roberto Carlos como um dos organizadores, já que o brasileiro é embaixador da equipe. A intenção do Real é viajar pelo mundo explicando e mostrando aos visitantes um pouco da história de uma das mais vitoriosas agremiações do futebol. Serão quinze cidades visitadas nos próximos cinco anos.

Real Madrid segue realizando ações para fortalecer seu nome no mundo (Foto: Divulgação/Real Madrid)


A primeira edição da volta ao mundo dos madrilenhos está marcada para o início do próximo ano, em Melbourne, na Austrália. A data exata ainda não foi confirmada pela diretoria e pelos organizadores do projeto.

"Nosso clube é eternamente grato a todos os fãs ao redor do mundo. Temos conhecimento da universalidade do Real Madrid e queremos dividir nosso sucesso com os torcedores de todo o planeta", explicou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do Real Madrid.

O forte apelo midiático dos merengues é constantemente usado pelo departamento de marketing do clube. Geralmente, a pré-temporada do elenco é realizada em locais com potencial de mercado. Em 2017, por exemplo, será realizada nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado