Com um a menos, França segura Inglaterra e vence amistoso em casa - Gazeta Esportiva
Com um a menos, França segura Inglaterra e vence amistoso em casa

Com um a menos, França segura Inglaterra e vence amistoso em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 18:00

São Paulo, SP

A França recebeu a Inglaterra em Saint-Denis nesta terça-feira, em amistoso, e venceu por 3 a 2, de virada. Os gols foram marcados por Umtiti, Sidibe e Dembele. Harry Kane fez os dois da Inglaterra, definindo o placar do movimentado duelo.

Kane, que já foi o artilheiro do Campeonato Inglês, com 29 gols, atuando pelo Tottenham, manteve a grande fase, sendo o responsável por balançar as redes duas vezes. Mesmo assim, não evitou o revés do time de Gareth Southgate.

Nenhuma das duas seleções disputará a Copa das Confederações, que começa no próximo sábado. Assim, as equipes só voltam a campo em agosto, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os franceses pegam a Holanda em casa, enquanto o English Team visita Malta.

França venceu de virada (Foto: Thomas Samson/AFP)


O jogo - O jogo foi movimentado desde o princípio. Aos 8, os ingleses já saíram na frente. Em jogada rápida, Bertrand cruzou da esquerda para o meio da área e o centroavante Harry Kane mostrou bom posicionamento, empurrando para as redes.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 21, em cobrança de falta para á área, Giroud cabeceou firme. O goleiro Heaton ainda salvou os visitantes mas, no rebote, o zagueiro Umtiti não teve problemas para marcar o tento e igualar o marcador.

Antes do final da primeira etapa, aos 42, o time de Didier Deschamps virou o placar. Em jogada parecida com a do gol de empate, Heaton voltou a salvar a Inglaterra na primeira finalização, de Dembele, mas no rebote Sidibe fez: 2 a 1.

O segundo tempo mal começou e a rede já balançou. Com 32 segundos, Dele Alli sofreu pênalti. Na cobrança, Kane bateu firme e fez seu segundo no jogo, deixando tudo igual novamente em Saint-Denis. Para piorar a situação da França, o zagueiro Varane foi expulso no lance da penalidade.

Depois de alguns minutos de jogo mais morno, mas ainda sim com emoções, como bola na trave de Mbappé, os donos da casa voltaram a assumir a liderança do placar. A joia francesa do Monaco acionou Dembele e o atleta do Borussia Dortmund, aos 32, arrematou cruzado, firme, superando Heaton: 3 a 2.

Nos minutos finais, mesmo atuando com dez, os comandados de Deschamps conseguiram controlar o jogo e não sofreram grande pressão dos ingleses. Assim, mantiveram a vitória e saíram de campo com o 3 a 2 no placar.

Noruega e Suécia empatam

Jogando em Oslo, Noruega e Suécia se enfrentaram, também em amistoso. Os times escandinavos ficaram no empate por 1 a 1. Elyounoussi abriu o placar para os noruegueses, enquanto Armenteros, já aos 35 do segundo tempo, deixou tudo igual para os suecos.

Os times voltam a campo apenas daqui dois meses e meio, quando terão compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O time amarelo e azul, que lidera o grupo A, na frente de França e Holanda, visitam a Bulgária. A Noruega, praticamente fora da briga na chave C, recebe Azerbaijão.

Conteúdo Patrocinado