Fluminense avança na Copa do Brasil com golaço de Gustavo Scarpa - Gazeta Esportiva
Fluminense avança na Copa do Brasil com golaço de Gustavo Scarpa

Fluminense avança na Copa do Brasil com golaço de Gustavo Scarpa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2017 às 23:53 • Atualizado: 15/02/2017 às 23:56

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense não encontrou dificuldades para assegurar a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Globo-RN por 5 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim. Com gols marcados por Henrique Dourado (2) e Lucas, o time dirigido por Abel Braga soube usar a maior categoria para não dar chances ao adversário.

Na próxima fase, o Tricolor carioca vai enfrentar o ganhador do duelo entre Sinop e Salgueiro que se enfrentam nesta quinta-feira.

O Fluminense mereceu o resultado por demonstrar maior capacidade técnica do que o adversário. E o destaque do jogo foi o meia Gustavo Scarpa que marcou um bonito gol, chutando antes da linha do meio do campo e surpreendendo o goleiro do Globo, lance aplaudido por todos no estádio e que lembrou a tentativa de Pelé diante da Tchecoslováquia na Copa de 70.

Scarpa anotou um golaço na noite desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Fluminense)
Scarpa anotou um golaço na noite desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Fluminense)


O jogo - O Fluminense criou a primeira chance antes do primeiro minuto com chute forte de Gustavo Scarpa que tirou tinta da trave defendida pelo goleiro Rafael. A resposta do time potiguar não demorou. Após cruzamento na área, a zaga hesitou e Romarinho quase chegou para concluir. Aos cinco minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wellington Silva fez grande jogada individual e lançou para Lucas completar para as redes. Foi o primeiro gol marcado pelo lateral-direito com a camisa tricolor.

Mesmo com a vantagem, a equipe carioca seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol aos 11 minutos, em conclusão de Léo Pelé. Dois minutos depois foi a vez de Henrique Dourado soltar a bomba e assustar o goleiro Rafael.

Aos 15 minutos, o Globo quase chegou ao empate em chute de Renatinho Carioca que quase surpreendeu o goleiro Júlio César. O lance animou o time da casa que criou outra chance para empatar em chute forte de Luizão após desvio de Romarinho.

Aos 22 minutos, o Fluminense ampliou. Lucas chutou cruzado, o goleiro Rafael não conseguiu segurar e Henrique Dourado apareceu para colocar nas redes. Mesmo em grande desvantagem, o time potiguar não desanimou e seguiu buscando o primeiro gol, o que quase aconteceu aos 25 minutos quando Renatinho Carioca quase marcou em cobrança de escanteio.

Aos 28 minutos, o goleiro Júlio César sentiu uma lesão e pediu substituição. O jovem Marcos Felipe, formado em Xerém, entrou em seu lugar. O Fluminense marcou o terceiro gol , aos 32 minutos, novamente com Henrique Dourado, após outra boa jogada de Lucas pela lateral.

Aos 35, o time dirigido por Abel Braga teve a chance de marcar o quarto gol. Lucas, com grande atuação, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Sornoza bateu e desperdiçou, mandando a bola no travessão. O Tricolor das Laranjeiras reduziu o ritmo e acabou sofrendo o primeiro gol aos 40 minutos, através de Dênis que se aproveitou da indecisão da zaga carioca para colocar a bola nas redes.

O Fluminense voltou agressivo para o segundo tempo com uma boa conclusão de Douglas que obrigou Rafael a praticar uma defesa difícil. A resposta do Globo foi um chute de Douglas que deu trabalho a Marcos Felipe. Aos quatro minutos, Wellington Silva tabelou com Léo Pelé, invadiu a área e tocou para marcar o quarto gol. O Globo não se encontrou e Romarinho, mostrando habilidade, conseguiu criar duas jogadas de perigo para a defesa tricolor.

Aos 18 minutos, o Fluminense marcou o quinto gol em grande lance de Gustavo Scarpa que, .da altura do meio campo, encobriu o goleiro Rafael com muita categoria. O Globo não parou de lutar e acabou premiado com o segundo gol aos 28 minutos em conclusão de Gláucio após passe de Romarinho. Com o resultado assegurado, o Fluminense apenas administrou o resultado, tocando a bola até o final do jogo.

FICHA TÉCNICA:
GLOBO-RN 2 X 5 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartão Amarelo: Pablo Oliveira, Geovane(Glo);
Gols:
GLOBO: Dênis, aos 40 minutos do primeiro tempo. Gláucio, aos 28 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Lucas, aos cinco minutos e Henrique Dourado aos 22 e 32 minutos do primeiro tempo;Wellington Silva, aos quatro e Gustavo Scarpa aos 18 minutos do segundo tempo
GLOBO: Rafael, Angelo(Geovani), Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Dênis(Renatinho Potiguar), Pablo Oliveira e Bismarck; Romarinho e Luizão(Gláucio)
Técnico: Luizinho Lopes

FLUMINENSE: Júlio César(Marcos Felipe), Lucas, Nogueira, Henrique(Reginaldo) e Léo Pelé; Douglas, Jéferson Orejuela, Gustavo Scarpa(Pierre), Junior Sornoza e Wellington Silva; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado