Em despedida de Luis Enrique, Barça busca título da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Em despedida de Luis Enrique, Barça busca título da Copa do Rei

Em despedida de Luis Enrique, Barça busca título da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 08:08 • Atualizado: 27/05/2017 às 08:10

São Paulo, SP

Depois de três temporadas sob o comando do Barcelona, o técnico Luis Enrique se despede, neste sábado, do time catalão. E a despedida do treinador espanhol pode ser com festa. O Barça enfrenta o Alavés, em partida que vale o título da Copa do Rei. O duelo será realizado no estádio Vicente Calderón, às 16h30 (de Brasília).

O técnico de 47 anos possui oito títulos profissionais no comando de Messi, Neymar e companhia. A última partida do espanhol pode selar o nono título, e o terceiro da Copa do Rei - venceu em 2014/14 e 2015/16. O duelo contra o Alavés, também pode garantir o segundo título do Barça na temporada, já que a equipe conquistou a Supercopa da Espanha, mas caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.

"Será um jogo especial, pela oportunidade de acabar minha etapa no clube com um título. Queria me despedir erguendo a Copa", comentou Luis Enrique em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Luis Enrique pode conquistar seu nono e último título pelo Barça (Foto: LLUIS GENE/AFP)


A principal novidade no treino preparatório do Barça foi a presença de Marlon Santos entre os profissionais. O jovem brasileiro do Barcelona B realizou algumas partidas como titular na reta final do Espanhol e pareceu ter agradado Luis Enrique e a comissão técnica.

O duelo também terá dois grandes desfalques pelo lado do Barça. O uruguaio Luis Suárez e o Sergi Roberto, suspensos, não estarão à disposição de Luis Enrique. "Há muitas outra opções e jogadores de confiança nas diferentes posições, e todos são bons", avaliou o treinador.

Enquanto o Barça passou pelo Atlético de Madrid nas semifinais, o Alavés bateu o Celta de Vigo, que havia eliminado o Real Madrid. O time do técnico Mauricio Pellegrino teve atuação segura no Espanhol, terminando na nona colocação e ficando perto de garantir vaga às competições europeias. Para Luis Enrique, a equipe surpreendeu nesta temporada, e o espanhol ainda elogiou um brasileiro que vem sendo destaque no adversário.

"Fizeram uma temporada de altíssimo nível. É um time muito intenso, com um tipo de jogo longo com o Deyverson e os jogadores das laterais, pressionam bem e tem uma grande transição", acrescentou.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X ALAVÉS

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madrid (ESP)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Gomez Clos (ESP)
Assistentes: Diego Sevilla Barbero (ESP) e Teodoro Magán Sobrino (ESP)

BARCELONA: Ter Stegen; André Gomes (Deni Suárez), Umtiti, Marlon Santos e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Paco Alcácer
Técnico: Luis Enrique

ALAVÉS: Fernando Pacheco; Toquero, Feddal, Rodrigo Ely e Laguardia; Theo Hernandéz, Camarsa, Manu García, Edgar Mendéz e Ibai Gómez; Deyverson
Técnico: Mauricio Pellegrino

Conteúdo Patrocinado