Dybala afirma que quer ser um ídolo da Juventus - Gazeta Esportiva
Dybala afirma que quer ser um ídolo da Juventus

Dybala afirma que quer ser um ídolo da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2017 às 14:51

São Paulo, SP

O atacante Dybala vem se destacando pela Juventus, marcando gols decisivos, como os contra o Barcelona nas quartas de final da Ligas dos Campeões. Como resultado disso, o nome do argentino vem sendo muito especulado em outras equipes, contudo parece que o jogador de 23 anos não pretende sair da atual pentacampeã italiano.

“Del Piero é um exemplo. É difícil seguir seus passos dentro e fora de campo. Ele é uma pessoa excelente e um goleado nato, marcou muito mais (gols) do que eu”, afirmou Dybala. “Mas eu quero melhorar, quero seu um ídolo da Juventus”.

Além disso, a promessa argentina ainda destacou que não irá pedir para vestir a camisa dez e que pretende continuar a camisa de número 21, que já foi utilizada por Andrea Pirlo e Zinedine Zidane.

Dybala vem se destacando em jogos decisivos da Juve (Foto: Marco Bertorello/AFP)


“Eu gosto de número 10, mas acho que a camisa 21 também tem muita história (na Velha Senhora). É difícil usar o número que era de Del Piero. Eu respeito a (camisa) 21 e quero usá-la”, comentou. “Nunca vou pedir a camisa 10. Se o clube me oferecer, então vamos conversar”.

Na atual temporada, Dybala balançou as redes adversárias 17 vezes, sendo quatro na Champions League, e deu oito assistências em 40 partidas. Além disso, ele se mostra um jogador muito disciplinado e só recebeu um cartão amarelo.

Del Piero é um dos maiores ídolos da equipe de Turim e também da Itália. Ele jogou quase 20 anos na Velha Senhora, conquistou a Copa do Mundo de 2010, venceu oito vezes o Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões, entre outros títulos. O meio-campista também se destacou por não ter deixado a Juve no ano em que ela foi rebaixada para a segunda divisão.

Conteúdo Patrocinado