Corinthians obtém efeito suspensivo e Fagner jogará a decisão em Itaquera - Gazeta Esportiva
Corinthians obtém efeito suspensivo e Fagner jogará a decisão em Itaquera

Corinthians obtém efeito suspensivo e Fagner jogará a decisão em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

05/05/2017 às 10:17 • Atualizado: 05/05/2017 às 15:51

São Paulo, SP

Lateral será titular na segunda partida da decisão, em Itaquera (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Assim como previa desde a denúncia apresentada contra o jogador, o Corinthians conseguiu na manhã desta sexta-feira um efeito suspensivo para o lateral direito Fagner, punido com um jogo de ausência pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) após uma troca de agressões com o peruano Cueva, do São Paulo, e liberou o defensor para disputar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

A liberação foi concedida pelo próprio tribunal, dois dias após o pedido do Alvinegro, com base no fato de que, por ainda ter uma possibilidade de revogar a sentença quando o caso for para o Pleno, instância decisiva para a questão, o jogador não poderia ser punido antes disso. Caso isso acontecesse, Fagner sofreria uma "perda irreparável", já que teria cumprido uma pena que, no futuro, poderia deixar de existir.

Com isso, o técnico Fábio Carille poderá escalar exatamente o time que treinou nos últimos dias, com o camisa 23. A equipe teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Camacho, Jadson e Romero; Jô. Ficam como desfalques para o embate o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, que levaram o terceiro cartão amarelo na primeira decisão contra a Ponte, no Moisés Lucarelli.

Com a vantagem por 3 a 0 adquirida no primeiro jogo, em Campinas, o Timão pode até perder por dois gols de diferença que vai assegurar o seu 28º título do Estadual, o primeiro em uma partida disputada em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado