Com time misto e Romero inspirado, United segura empate fora de casa - Gazeta Esportiva
Com time misto e Romero inspirado, United segura empate fora de casa

Com time misto e Romero inspirado, United segura empate fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 17:41 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Sem mais nenhuma pretensão no Campeonato Inglês, que será encerrado no próximo domingo, Southampton e Manchester United entraram em campo, nesta quarta-feira, e empataram, por 0 a 0, em jogo atrasado da 28ª rodada da competição. Jogando fora de casa, e com o time quase todo reserva, já que não têm mais chance de alcançar o Arsenal, quinto colocado, com 72 pontos, os Red Devils contaram com grande atuação do goleiro Sergio Romero, que defendeu um pênalti, para somar mais um ponto.

Agora com 66 pontos, mantendo a sexta colocação na tabela, o United fecha esta edição da Premier League em casa, no Old Trafford, diante do Crystal Palace, no próximo domingo, às 11h (de Brasília). No mesmo horário e dia, o Southampton, que foi a 46 pontos, na oitava posição, recebe o Stoke City.

Sergio Romero defendeu até pênalti e garantiu o empate ao United (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O jogo – O time alternativo do Manchester United começou assustando seus torcedores. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral direito Bailly tentou dominar a bola na entrada da área, mas, sem tempo de jogo, acabou ajeitando com o braço. O árbitro, distante do lance, acabou marcando pênalti – apesar de o lance ter acontecido fora da área. Na cobrança, Gabbiadini parou em Sergio Romero. O goleiro caiu bem para a direita e esticou o braço para espalmar para o lado, evitando o gol adversário.

Aos 14 minutos, foi vez do United chegar com maior perigo, quando Mkhitaryan lançou Rooney. O ídolo da equipe dominou com muita categoria e deu bom passe para Martial, que avançou e bateu cruzado. A bola acabou indo para fora.

Quando marcava 18 minutos no relógio, Ward-Prowse cobrou falta e ofereceu perigo ao gol de Romero: a bola passou ao lado da trave do arqueiro argentino.

Depois deste começo, e da boa chance desperdiçada pelo Southampton, o ritmo da partida ficou mais lento – até por conta de as duas equipes não almejarem mais nada no torneio.

Na segunda etapa, os mandantes começaram pressionando, tendo uma sequência de boas chegadas. Aos seis minutos, Tadic obrigou Romero a fazer uma grande defesa após cobrança de falta ensaiada. Quatro minutos depois, Redmond ficou com a sobra de uma falta e rolou para Romeu bater forte e ver, novamente, o goleiro argentino defender.

Com 12 minutos, uma oportunidade impressionante: a bola sobrou para Stephens, livre, na pequena área. O zagueiro chutou torto, e o rebote foi bloqueado pela zaga do United. No minuto seguinte, nova defesa de Romero. Ward-Prowse chutou colocado e o arqueiro fez outra grande intervenção.

Aos 26 minutos da etapa final, resposta do Manchester. Martial avançou em velocidade, ajeitou o corpo e bateu colocado, de fora da área, para acertar a trave de Forster. No rebote, Mkhitaryan mandou para longe do gol.

O Southampton até tentou, e chegou bem aos 35 minutos, quando, em posição irregular não marcada pelo assistente, Jay Rodriguez teve a chance de abrir o placar mas bateu para fora, ao lado do gol. A boa atuação do goleiro Sergio Romero assegurou o marcador zerado.

Conteúdo Patrocinado