Com gol no fim, Hoffenheim vence e assume terceira colocação do Alemão - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Hoffenheim vence e assume terceira colocação do Alemão

Com gol no fim, Hoffenheim vence e assume terceira colocação do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 14:33 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:40

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Hoffenheim conseguiu vencer o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, com gol nos minutos finais, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os mandantes foram a 58 pontos e ultrapassaram o Borussia Dortmund, assumindo a terceira colocação da competição e entrando na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões. Já os visitantes permaneceram com 41 pontos no meio da tabela.

Precisando do resultado para entrar na zona de classificação direta para a Champions League, o Hoffenheim adotou uma postura ofensiva, tendo muita superioridade em posse de bola (70%) e arrematando mais do que o seu adversário, entretanto nenhuma das duas equipes teve boa pontaria. Durante todos os 90 minutos, apenas três bolas foram em direção ao gol.

Jogadores comemorando o único gol da partida (Foto: Amelie Querfurth/AFP)


Depois de um primeiro tempo bem fraco em termos de emoção e sem nenhuma grande chance de gol, os visitantes balançaram as redes aos 10 minutos da segunda etapa, entretanto o gol foi anulado porque David Abraham estava em posição de impedimento.

Quando o jogo parecia ter acabado, os mandantes conseguiram marcar o gol da vitória. Aos 45 do segundo tempo, Rudy cobrou escanteio e, na segunda trave, Hubner marcou o gol de cabeça.

Na próxima rodada, o Hoffenheim terá um confronto direto com o Borussia Dortmund em seus domínios, no sábado, dia 6 de maio. O time de branco e azul precisa de apenas um empate para permanecer na terceira colocação do campeonato, a última que dá vaga direta na Liga dos Campeões. Já os aurinegros precisam de uma vitória para retomarem a terceira posição do torneio. Já o Eintracht Frankfurt, que ainda pode conseguir vaga na Liga Europa, irá receber o desesperado Wolfsburg, que briga para não ser rebaixado, no sábado, dia 6 de maio.

Hamburgo perde e entra zona de rebaixamento

Jogando fora de casa, o Hamburgo foi goleado pelo Augsburg por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os mandantes foram a 35 pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já os visitantes, que nunca foram rebaixados, entraram na zona da degola e permanecem com 33 pontos, mesma pontuação de duas equipes que estão à frente do Hamburgo.

Durante a partida, o Augsburg teve muito mais volume de jogo, finalizando mais do que o dobro do que o seu adversário, tendo mais posse de bola e sendo mais preciso nos seus arremates. Dois jogadores se destacaram: Halil Altintop, que marcou os dois primeiros gols da partida, e Phillip Max, que marcou um gol e deu uma assistência. O quarto gol do confronto foi marcado por Bobadilla.

Confira os resultados da rodada:

Bayer Leverkusen 1 x 4 Schalke 04

Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim

Darmstadt 3 x 0 Freiburg

Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia

Mainz 1 x 2 Borussia Monchengladbach

RB Leipzig 0 x 0 Ingolstadt

Wolfsburg 0 x 6 Bayern de Munique

Augsburg 4 x 0 Hamburgo

Hoffenheim 1 x 0 Frankfurt

Conteúdo Patrocinado