Com chuva e paralisação, Atlético-GO vence Itumbiara; Vila Nova ganha fora de casa - Gazeta Esportiva
Com chuva e paralisação, Atlético-GO vence Itumbiara; Vila Nova ganha fora de casa

Com chuva e paralisação, Atlético-GO vence Itumbiara; Vila Nova ganha fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 20:21

São Paulo, SP

A terceira rodada do Campeonato Goiano começou com a vitória do Goiás pela manhã e teve mais quatro jogos neste sábado à tarde. O Atlético Goianiense passou pelo Itumbiara por 3 a 1, fora de casa, em partida que ficou mais de uma hora paralisada por conta da forte chuva que caiu no estádio Juscelino Kubitschek. Já o Vila Nova venceu o Trindade por 1 a 0, também fora de casa, e conquistou sua primeira vitória na competição.

A partida entre Atlético e Itumbiara começou sob forte chuva e aos 10 minutos o arbitro da partida resolveu paralisar o jogo. Com o gramado alagado, a bola só voltou a rolar após 1 hora de paralisação. Apenas quatro minutos após o recomeço do jogo, o Atlético Goianiense foi ao ataque e anotou o primeiro gol da partida. A zaga do Itumbiara falhou após cobrança de escanteio, e Luiz Henrique aproveitou o vacilo.

O segundo dos visitantes veio em grande estilo. Ednei cobrou escanteio, a bola viajou até a área e morreu no fundo da rede. Gol olímpico em Itumbiara.

O jogo era muito movimentado e três minutos depois o Itumbiara descontou com Hiltinho, arriscando de fora da área. Mas a torcida da casa pouco comemorou, já que no lance seguinte, Maranhão derrubou Alisson dentro da área. Na cobrança da penalidade, o goleiro Márcio coboru com perfeição e anotou o terceiro do Dragão.

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano, somando nove pontos, contra quatro do vice-líder. Já o Itumbiara amarga a penúltima colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Anápolis, enquanto o Itumbiara enfrenta o Aparecidense.

Vila Nova  conquistou sua primeira vitória no Goianão (Foto: Reprodução)
Vila Nova conquistou sua primeira vitória no Goianão (Foto: Reprodução)


Jogando fora de casa, o Vila Nova começou pressionando o time do Trindade. O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos da primeira etapa. Victor Bolt lançou para Frontini, que dominou no peito e mandou de primeira para o fundo da rede. O Trindade pouco chegou ao ataque e apresentou muitas falhas na defesa.

Com o placar favorável, o Vila Nova subiu para a vice-liderança do grupo B do Goiano, enquanto o Trindade amarga a última colocação do grupo A.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Goiano:

Anápolis 2x1 Goianésia
Crac 1x1 Aparecidense
Itumbiara 1x3 Atlético-GO
Trindade 0x1 Vila Nova

Conteúdo Patrocinado