CBF aponta dois erros de arbitragem na segunda rodada do Brasileiro - Gazeta Esportiva
CBF aponta dois erros de arbitragem na segunda rodada do Brasileiro

CBF aponta dois erros de arbitragem na segunda rodada do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 19:12 • Atualizado: 24/05/2017 às 19:15

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como tinha feito na primeira rodada, divulgou a lista de lances polêmicos relacionadas à arbitragem da rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro. Desta vez, foram quatro lances citados pela entidade, e em dois deles foi definido que o juiz cometeu erro.

O primeiro diz respeito ao duelo entre Vasco e Bahia, em São Januário. O atacante Gustavo, do time nordestino, arrancou com a bola em direção ao gol de Martín Silva, sendo parado, fora da área, pelo volante Jean. O árbitro Leandro Bizzio Marinho deu cartão amarelo. Para a CBF, o certo seria a expulsão do atleta.

Confronto entre Vasco e Bahia teve erro de arbitragem apontado pela CBF (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O outro equívoco veio na partida entre Atlético-PR e Grêmio, apitada por Marcelo Aparecido de Souza. Em finalização de Matheus Rossetto, a bola bateu na mão de Kannemann, zagueiro dos gaúchos. O juiz mandou seguir, mas para a entidade o pênalti deveria ter sido marcado.

Os demais lances citados pela CBF tiveram interpretação de acordo com a marcação da arbitragem. Foram elas o gol do Santos e o pênalti marcado a favor do Coritiba, ambas na mesma partida. Wagner do Nascimento Magalhães foi o árbitro do jogo.

Na Série B do Brasileiro, a única jogada citada pela Confederação foi definida como acerto da arbitragem. No confronto entre Brasil-RS e Londrina, Thiago Duarte Peixoto deu pênalti em toque na mão do defensor dos paranaenses, e a decisão foi corroborada pela CBF.

Esta prática de divulgar em seu site lances polêmicos do Nacional foi iniciada pela entidade neste ano, na tentativa de trazer transparência ao futebol brasileiro. A cada rodada, até o fim da competição, a medida será repetida.

Conteúdo Patrocinado