Campeão nacional, Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães na final da Taça - Gazeta Esportiva
Campeão nacional, Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães na final da Taça

Campeão nacional, Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães na final da Taça

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 08:40 • Atualizado: 28/05/2017 às 08:42

São Paulo, SP

Maior campeão da Taça de Portugal, o Benfica tem chance de ampliar seu recorde neste domingo. O clube encara o Vitória de Guimarães, em duelo que acontece no Estádio Nacional, às 13h00 (de Brasília).

O Benfica chega para a decisão com muita moral. A equipe dos brasileiros Luisão, Jonas, Ederson e Julio Cesar sagrou-se campeã do Campeonato Português pela quarta vez consecutiva.

O técnico Rui Vitória terá reforço para o duelo decisivo. O meia Samaris volta a ficar à disposição do treinador conseguiu efeito suspensivo em sua pena de quatro partidas e poderá atuar.

O zagueiro brasileiro Jardel acredita que o duelo contra o Guimarães será uma "batalha difícil". "Foram várias batalhas difíceis para chegar até a final e não será diferente. Sonhamos com esse momento e esperamos fazer um grande jogo", afirmou o jogador.

Rui Vitória pode conquistar seu segundo título pelo Benfica nesta temporada (Foto: Divulgação/Benfica)


Uma das grandes preocupações dos países europeus, o medo de ataques terroristas também preocupa as autoridades de Portugal. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) afirmou que estará preparada para uma eventual confusão. A atual edição da Taça de Portugal irá render cerca de R$ 16 milhões para o time vencedor.

O Vitória deixou a cidade de Guimarães com festa da torcida, que lotou as ruas em frente ao estádio da equipe. Com torcedores carregando bandeiras, sinalizadores e trajados com o uniforme do time, a festa foi completa.

A única vez que o Vitória conquistou o título da Taça de Portugal foi, justamente, em cima do rival deste domingo. Na decisão da temporada 2012/13, o Vitória venceu por 2 a 1 e ficou com o primeiro título, após cinco vice-colocações.

A temporada do Vitória de Guimarães não teve conquistas, mas o clube garantiu, por meio do Campeonato Português, vaga para a Liga Europa. Agora, o clube encara a Taça de Portugal como um meio de levantar uma taça ainda neste ano.

Conteúdo Patrocinado