Borja marca, Dudu volta e Palmeiras vence a segunda consecutiva - Gazeta Esportiva
Borja marca, Dudu volta e Palmeiras vence a segunda consecutiva

Borja marca, Dudu volta e Palmeiras vence a segunda consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

21/06/2017 às 22:51 • Atualizado: 22/06/2017 às 02:16

São Paulo, SP

Borja anotou o único gol do jogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras finalmente venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Não foi fácil como o torcedor alviverde poderia imaginar, mas o Verdão bateu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Palestra Itália, graças a um gol de Miguel Borja.

A partida começou tão fria como a noite na capital paulista. Com os termômetros marcando 17º, o Palmeiras não foi capaz de incendiar o jogo durante o primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, porém, Miguel Borja aproveitou sobra da zaga e abriu o placar.

Nos 45 minutos finais, se não pôde celebrar mais um gol do Verdão, os 29.014 torcedores presentes no Estádio Palestra Itália comemoraram a volta do melhor jogador do time. Na metade do segundo tempo, Dudu entrou na vaga de Keno e voltou a atuar após 20 dias parado por conta de uma contusão no músculo adutor da coxa.

Leia mais:

RELEMBRE COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO

Regularizado, Bruno Henrique vê triunfo sobre Atlético-GO na arena


Palmeirenses deixam de lado nível de atuação e valorizam três pontos


Cuca manda recado ao elenco sobre aumentar dias de concentração


De volta, Dudu lamenta gol perdido e fala em “recuperar espaço”


Na próxima rodada, o Palmeiras visita a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Mais cedo, às 11h (de Brasília), o Atlético-GO também joga fora de casa, contra o Vasco, em São Januário.

O JOGO




O Palmeiras começou o jogo com a posse de bola esperada, mas sem conseguir furar o forte bloqueio visitante. Assim, a primeira chance alviverde saiu apenas aos 16 minutos, e nem sequer foi finalizada. Keno deu bom passe pelo meio para Borja, por cima da zaga, mas Felipe Garcia chegou antes do colombiano e impediu a finalização.

Em boa triangulação no ataque, Everaldo e Luiz Fernando trocaram passes para deixar Andrigo em condições de chutar. O camisa 11 invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi sem direção e quase saiu pela linha lateral do lado oposto.

No início da partida, o Atlético-GO apostava nos contra-ataques nas costas de Egídio, mas ao longo do primeiro tempo, passou a atacar pela esquerda, onde Mayke deixava espaços. Assim, aos 36 minutos, Everaldo perdeu uma chance incrível de inaugurar o marcador. O centroavante ganhou de Dracena pelo alto, levou vantagem quando o zagueiro tentou o desarme de carrinho na lateral e invadiu a área completamente sozinho. Na saída de Prass, porém, finalizou para fora.

O Verdão respondeu aos 42, em escanteio cobrado por Jean que Mina cabeceou, mas a zaga impediu a bola de ir na direção do gol. Quando Cuca já colocava Dudu, Raphael Veiga, Hyoran e Erik no aquecimento, o Alviverde finalmente abriu o placar.

Nos acréscimos dos 45 minutos iniciais, Guerra passou para Róger Guedes na direita, que aos trancos e barrancos, chegou ao fundo e cruzou na área. A bola desviou no zagueiro e sobrou para Miguel Borja, que estufou as redes.

Palmeiras tem mais espaço no segundo tempo, mas não amplia


Dudu entrou na metade da etapa final no lugar de Keno (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Com o gol marcado nos acréscimos, seguido imediatamente pelo apito do final do primeiro tempo, não foi possível ver a mudança de postura do Atlético-Go atrás no placar. Já na etapa final, o Dragão se lançou mais ao ataque, mas sem conseguir assustar, enquanto a partida se desenhava para que o Palmeiras consolidasse a vitória em um contra-ataque.

O segundo gol alviverde ficou muito próximo de ocorrer aos 16 minutos, quando Guerra fez uma linda jogada, driblou o adversário com um toque de letra, e deixou Borja na cara do gol com uma linda enfiada. O colombiano nem precisou ajeitar e bateu de direita, na saída de Felipe Garcia, mas mandou em cima do goleiro e desperdiçou uma grande oportunidade.

O jogo só esquentou mesmo nos minutos finais. Aos 35, Róger Guedes recebeu passe de Guerra pela direita e cruzou à meia altura. Dudu, que havia entrado há dez minutos na vaga de Keno, antecipou a marcação e bateu de esquerda, sozinho na pequena área, mas mandou por cima do gol.

No minuto seguinte, foi o Dragão quem ficou muito próximo do gol. Junior Viçosa veio driblando pelo meio, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Fernando Prass mostrou muito reflexo, saltou no canto esquerdo e fez a defesa.

Logo em seguida, o Palmeiras quase definiu o placar com um golaço. Mina lançou para Guerra nas costas da zaga, já dentro da área. O venezuelano mostrou categoria, dominou bem e tentou encobrir Felipe Garcia, que fez uma linda defesa e impediu o golaço.



FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira
Público: 29.014 torcedores
Renda: R$ 1.590.701,88

Cartões amarelos: Yerry Mina e Guerra (PAL); Silva e André Castro (ATL)

GOLS:
PALMEIRAS: Miguel Borja, aos 46 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Jean e Tchê Tchê (Luan); Róger Guedes, Guerra e Keno (Dudu); Borja (Raphael Veiga)
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva e Marcão Silva; Andrigo (Diego Rosa), Luiz Fernando e Breno Lopes (Walterson); Everaldo (Junior Viçosa)
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado