Bale pode fazer história caso vença a Champions no 'quintal de casa' - Gazeta Esportiva
Bale pode fazer história caso vença a Champions no 'quintal de casa'

Bale pode fazer história caso vença a Champions no 'quintal de casa'

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Disputada desde 1955, a Liga dos Campeões é um dos maiores e mais importantes torneios do futebol mundial. Cobiçada por muitos, conquistadas por poucos. E são realmente bem poucos os atletas que conquistaram o título da competição em sua cidade de nascimento.

A Liga dos Campeões tradicionalmente tem sua final disputada em campo neutro, escolhido em reunião prévia ao início da competição. Em mais de 50 anos de história, apenas quatro jogadores conseguiram levantar a taça de campeão em seu solo materno. Foi o caso de Miguel Muñoz, Enrique Mateos, Alex Stepney, Angelo Di Livio e Nicolas Anelka.

Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), Real Madrid e Juventus ficam frente a frente na disputa do título da Liga dos Campeões de 2016/17. Caso conquiste a vitória, o galês Gareth Bale será o sexto jogador a vencer o torneio em sua cidade de nascença. A partida será realizada no Millenium Stadium, na cidade de Cardiff.

Gareth Bale já conquistou duas Liga dos Campeões com a camisa do Real (Foto: AFP)


Com a camisa dos galácticos, Bale já conquistou dois títulos da Champions. Em 2013/14, o atacante galês aproveitou cruzamento de Di Maria e cabeceou para marcar o gol da virada do Real sobre o rival Atlético de Madrid, em duelo que terminaria 4 a 1 para os merengues. Já em 2015/16, Bale converteu sua cobrança de pênaltis e viu Cristiano Ronaldo fechar as cobranças e garantir a 11ª taça do Real - maior campeão da história da Champions.

Os primeiros jogadores a vencerem o título no "quintal de casa" foram os espanhóis Miguel Muñoz e Enrique Mateos. Os jogadores do Real Madrid venceram a Fiorentina, pelo placar de 2 a 0, no Santiago Bernabéu, na edição de 1956/57.

Já em 1967/68, Alex Stepney defendeu o gol do Manchester United e foi um dos principais responsáveis pela vitória de 4 a 1 sobre o Benfica, atuando em Londres, no estádio de Wembley. Já com o nome Liga dos Campeões, Angelo Di Livio participou da final entre Juventus e Ajax, no Stadio Olimpico, vencido pela Velha Senhora.

O último atleta a vencer em sua cidade natal foi o francês Nicolas Anelka. Nascido em Le Chesnay, no subúrbio de Paris, o atacante fez parte do elenco do Real Madrid que bateu o Valência por 3 a 0 na decisão, realizada no Stade de France.

Conteúdo Patrocinado