Aylon marca no final e Inter vence a primeira no Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Aylon marca no final e Inter vence a primeira no Campeonato Gaúcho

Aylon marca no final e Inter vence a primeira no Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

06/02/2016 às 19:19 • Atualizado: 06/02/2016 às 19:20

Porto Alegre, RS

Rodrigo Dourado comemora gol com a camisa do Internacional (Foto: Divulgação/SC Internacional)
Rodrigo Dourado comemora gol com a camisa do Internacional (Foto: Divulgação/SC Internacional)


O Internacional venceu a primeira partida no Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado, derrotando o Ypiranga por 3 a 2. Apesar dos 67% de posse de bola e das 31 finalizações, o Inter só conseguiu a vitória nos últimos minutos, com Aylon concluindo uma jogada de Eduardo Sasha pelo lado direito.

O Ypiranga abriu o placar aos 11 minutos de jogo, com uma cobrança de falta perfeita do meia Danilo. Alex foi eleito por Argel como substituto do meia D'Alessandro, que foi jogar no River Plate. Com o mesmo esquema das últimas partidas pelo Gaúcho e pela Primeira Liga, o Inter apresentou as mesmas dificuldades nas finalizações, chegando ao ataque principalmente através de escanteios. Foi em um desses escanteios que saiu o primeiro gol do Inter, com Paulão chutando dentro da área após uma saída errada do goleiro Carlão.

No segundo tempo, Argel modificou a equipe, com Marquinhos no lugar do volante Fernando Bob. Atuando no 4-3-3, o Inter mostrou muito mais velocidade e poder de conclusão: Rodrigo Dourado desempatou a partida, fazendo o segundo gol após um rebote dentro da área. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Inter já tinha 11 conclusões – mesmo número de conclusões do primeiro tempo.

Entretanto, o Ypiranga empatou novamente a partida com um gol do zagueiro Wesley Santos, de barriga, aos 21 minutos do segundo tempo. A blitz colorada continuou: Argel trocou o meia Alex por Andrigo, atacante que atuou recuado no meio campo, e depois substituiu o meia Anderson pelo atacante Aylon. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Dudu, responsável por seis defesas difíceis, duas delas em conclusões do atacante Eduardo Sasha. De tanto insistir, o Inter finalmente conseguiu a vitória aos 47 minutos do segundo tempo, com Aylon concluindo dentro da pequena área.

Com a vitória, o Inter fica na 5ª posição no Campeonato Gaúcho. O Ypiranga é o 6º colocado. A próxima partida do Internacional será na quinta, dia 11, contra o Passo Fundo no Beira-Rio. O Ypiranga volta a atuar na quarta, dia 10, contra o Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
INTER 3 X 2 YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (SP)
Árbitro: Daniel Soder (do RS)
Assistentes: Lúcio Flor e Tiago Diel (ambos do RS)
Renda: R$ 213.435
Público: 9.747 presentes (8.109 pagantes)
Cartões amarelos: Carlão (Ypiranga)

Gols:
INTERNACIONAL:
Paulão, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Dourado, aos 4 minutos do segundo tempo, e Aylon, aos 47 minutos do segundo tempo
YPIRANGA:
Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Wesley Santos, aos 21 minutos do segundo tempo.


INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob (Marquinhos), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon) e Alex (Andrigo; Vitinho e Sasha.
Técnico: Argel Fucks

YPIRANGA: Carlão (Dudu), Márcio, Wesley, Negretti, Laerte; Jardel, Robson, Jessé e Danilo (Jucemar); Túlio Renan e João Paulo.
Técnico: Leocir Dall'astra

 

Conteúdo Patrocinado