Atlético Paranaense anuncia contratação do meia Guilherme - Gazeta Esportiva
Atlético Paranaense anuncia contratação do meia Guilherme

Atlético Paranaense anuncia contratação do meia Guilherme

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2017 às 17:53 • Atualizado: 04/01/2019 às 12:17

São Paulo, SP

O meia Guilherme não irá atuar mais pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, o Atlético Paranaense anunciou, por meio de sua rede social oficial, o empréstimo do jogador até o final de 2018.

"Foi uma negociação boa e bem correta. A alegria é enorme de poder vestir esta camisa do Atlético Paranaense. Fico feliz que tenha dado tudo certo", afirmou Guilherme em entrevista ao site do Atlético.

O meia de 28 anos teve passagem conturbada pelo Timão. Contratado no início de 2016, a pedido do técnico Tite após o "desmanche" corintiano, Guilherme não conseguiu emplacar no meio-campo da equipe e foi reserva na maior parte de sua passagem pelo clube paulista.

Guilherme é o segundo jogador contratado no início de 2016 a ser emprestado pelo Corinthians. No início do ano, Marlone assinou empréstimo de uma temporada com o Atlético Mineiro. O meia Giovanni Augusto chegou a interessar o Internacional, mas a negociação não avançou.



Na atual temporada, Guilherme realizou apenas quatro partidas com a camisa do Corinthians. Sem marcar gols e dar assistências, o meia não conseguiu espaço no setor e ainda viu Jadson retornar e comandar a equipe.

"Para mim, é uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira. Eu venho para agregar valores. O elenco do Atlético já é qualificado, com atletas novos e experientes, todos de muita qualidade. Isso facilita para eu me integrar e poder demonstrar meu potencial", comentou.

Guilherme voltará a trabalhar com o técnico Paulo Autuori. O comandante foi responsável por promover o jogador para o time profissional do Cruzeiro, em 2007.

Após boa passagem pela Raposa, o meia foi contratado pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia. No entanto, não teve espaço na equipe e foi emprestado ao CSKA. Em 2011, retornou ao futebol brasileiro e vestiu a camisa do Atlético Mineiro, onde conquistou a inédia Copa Libertadores de 2013.

Conteúdo Patrocinado