Apesar da má fase, técnico Rogério Ceni vê elenco tricolor feliz - Gazeta Esportiva
Apesar da má fase, técnico Rogério Ceni vê elenco tricolor feliz

Apesar da má fase, técnico Rogério Ceni vê elenco tricolor feliz

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

19/05/2017 às 15:00

São Paulo, SP

O São Paulo vive momentos complicados: eliminado de três competições mata-matas de forma consecutiva, sem vencer há três jogos, e preocupado com o vazamento de informações de vestiário. Engana-se, porém, quem acredita que o elenco tricolor está cabisbaixo pela má fase.

"Vejo o grupo bem. Ontem tivemos um treino muito intenso. Todos estão bem, felizes. Que possamos levar essa confiança para os jogos. Falta demonstrar isso na hora da partida. Todos estão alegres porque trabalham num grande clube, tem toda a infraestrutura", afirmou o técnico Rogério Ceni.

Treinos do São Paulo são fechados em sua maioria (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


O São Paulo iniciou a temporada coberto de elogios pelo futebol ofensivo que apresentava, apesar do desequilíbrio técnico entre ataque e defesa. Com as saídas no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, porém, o trabalho tricolor passou a ser contestado e Rogério se tornou o maior alvo de críticas. Mesmo assim, o treinador se mostrou despreocupado com as avaliações.

"Não abala a minha confiança, sei o que é feito todos os dias, sei o grupo de jogadores que tenho na mão e que pode ser trabalhado. No Campeonato Paulista, chegamos na semifinal, faltou dar mais um passo. Ficamos com outras 17 equipes, só dois foram para a final. Na Copa do Brasil, pegamos um duelo contra um time que tem uma expressão no cenário nacional e o Cruzeiro levou a vantagem pelo 2 a 0 no Morumbi. Na Sul-Americana, apesar de o Defensa y Justicia-ARG ser uma equipe modesta, é um time que marca forte. Saímos na frente, mas não conseguimos sustentar e reagir depois. As eliminações a curto prazo trazem a pressão e é um prato cheio para comentários não tão elogiosos”, completou.

O São Paulo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando encara o Avaí, no Estádio do Morumbi. Para o confronto, Rogério Ceni não terá Wesley, Araruna, Morato e Wellington, todos lesionados. No sábado seguinte (27), o duelo será contra o Palmeiras, às 16h, também no estádio tricolor.

Conteúdo Patrocinado