Abel Braga elogia garotos após classificação, mas critica torcida - Gazeta Esportiva
Abel Braga elogia garotos após classificação, mas critica torcida

Abel Braga elogia garotos após classificação, mas critica torcida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/04/2017 às 23:17

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Abel Braga elogiou o desempenho da equipe do Fluminense, mesmo formada apenas por reservas, que garantiu a classificação para a próxima fase da Primeira Liga, ao empatar com o Brasil de Pelotas. Na entrevista coletiva, o treinador ressaltou que seu time, ainda que composto por garotos, se preocupa apenas em jogar ofensivamente.

"Meu time só joga bola. Não tem nem volante de parar jogada", declarou. O treinador ainda disse que tinha avisado aos seus jogadores que o adversário ia jogar apenas por uma bola, e que o Fluminense tomou o gol por desatenção. Abel lembrou que o Tricolor desperdiçou muitas chances para construir uma vitória tranquila.

Abel exaltou a classificação na Primeira Liga(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Ainda assim, o técnico se confessou feliz por ter alcançado mais um objetivo na temporada com um time de garotos, mas fez questão de criticar o comportamento da torcida tricolor. Abel disse que até entende que a torcida não venha em grande número numa partida disputada numa noite chuvosa de quarta-feira, mas que apareçam para incentivar os garotos. "Tem que vir, mesmo se for para xingar".

Por fim, Abel destacou que as equipes de juniores do Brasil deveriam jogar da mesma forma que os profissionais, para que os garotos não sintam a mudança de esquema quando trocam de categoria. "Deveria ser a mesma coisa, pois aí é só tirar de lá, colocar aqui e daria igual. Os grandes times, como o Barcelona, fazem isso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado