Tremor por Neymar e brincadeira com Marquinhos: Thiago Maia na Seleção - Gazeta Esportiva
Tremor por Neymar e brincadeira com Marquinhos: Thiago Maia na Seleção

Tremor por Neymar e brincadeira com Marquinhos: Thiago Maia na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 08:00

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Neymar e Thiago Maia se conheceram na concentração da Seleção Brasileira olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)


Tímido e brincalhão. Este é Thiago Maia, meio-campista do Santos convocado para a Seleção Brasileira olímpica, que ainda treme ao se aproximar de Neymar, tem o argentino Mascherano como ídolo e vê em Marquinhos um amigo e conselheiro.

Com apenas 19 anos, o volante do Peixe não foi contemporâneo de Neymar no Alvinegro. Enquanto o atleta do Barça fez sua estreia pelo clube no dia sete de março de 2009, Thiago Maia só vestiu a camisa do Santos pela primeira vez em 25 de outubro de 2014. Com a convivência inédita com o atacante, o meio-campista admitiu o nervosismo pela presença do craque.

"Quando meu pai viu minha foto com o Neymar, logo pediu um vídeo. Ainda sou meio tímido com o Neymar, fico tremendo ainda quando ele chega perto. Ele joga com Messi, Suárez, meu ídolo que é o Mascherano. Meu pai fala para não esquecer o vídeo, eu digo que na hora certa vou pedir (risos)”, disse o atleta.

Leia mais:

Neymar se preocupa com Prass e dá dicas para Gabriel Jesus sobre Barça

Neymar afirma que seria uma honra encerrar a carreira no Flamengo

Se Thiago Maia fica nervoso ao lado de Neymar, o volante não tem pudores com o zagueiro Marquinhos. Brincando com o beque do Paris Saint-Germain, o santista lembrou conselhos importantes do amigo quando estava para renovar contrato com o Peixe, em outubro de 2015.

“O Marquinhos é um cara sensacional, o conheço há algum tempo. Na época da minha renovação (com o Santos, em 2015), meus pais foram falar com ele e os pais dele sobre qual decisão eu tinha que tomar. Ele havia vivido tudo isso. Ele é muito humilde, mas é feio, eu sempre falo isso pra ele. Eu faço bico de jogador, mas minha profissão é modelo (risos). Ele está sempre me aconselhando”, disse o atleta, que mudou o tom ao falar dos próximos adversários da Seleção Brasileira.

"África do Sul é uma equipe forte, tenho certeza que será muito difícil. Tivemos uma semana maravilhosa de treinamentos, todo mundo se dedicou, correu, fez gol, tenho certeza de que faremos um belíssimo jogo. O Micale passou algumas coisas sobre a África e vem falando sobre eles desde que chegamos aqui”, finalizou.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado