Marquinhos dá conselhos a colegas de Seleção cobiçados pela Europa - Gazeta Esportiva
Marquinhos dá conselhos a colegas de Seleção cobiçados pela Europa

Marquinhos dá conselhos a colegas de Seleção cobiçados pela Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 10:00 • Atualizado: 30/07/2016 às 12:28

São Paulo, SP

O zagueiro Marquinhos em coletiva nesta sexta-feira, véspera do amistoso contra o Japão (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
O zagueiro Marquinhos em coletiva nesta sexta-feira, véspera do amistoso contra o Japão (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


Com jovens talentos convocados para a Seleção olímpica, os clubes brasileiros já temem perder alguns de seus jogadores para o mercado europeu. Entretanto, no que diz respeito a informações sobre transferência para um clube internacional, Gabriel Jesus, Gabigol e companhia não ficarão na mão. Nesta sexta-feira, o zagueiro Marquinhos contou sobre a sua escolha de jogar no Paris Saint-Germain.

“A gente não procura muito entrar nesses assuntos, mas é um momento muito importante na vida de um jogador, essa transição Brasil-Europa. Isso vai da escolha de cada um. Na época (em que foi transferido para o PSG) eu me senti seguro, conversei com minha família e meus empresários e não me arrependo da minha escolha. O conselho que dou para eles é para conversar com as famílias e, se se sentirem prontos, ir”, disse o defensor.

Apesar da pouca idade, o jogador de 22 anos é visto muitas vezes como um conselheiro pelos companheiros de equipe. O volante Thiago Maia, inclusive, chegou a procurar o atleta e sua família para esclarecer alguns pontos na época em que estava em dúvida entre a renovação de contrato com o Santos e uma transferência para o exterior.

No entanto, apesar de todo o prestígio e realizações, atuar em um time estrangeiro também tem seus pontos negativos. O zagueiro admitiu que teve dificuldades para conseguir a liberação pelo clube francês para poder defender a camisa brasileira nos Jogos Olímpicos.

“Foram dias de negociação com o PSG, até mesmo durante o meu casamento e na lua de mel. Foram dias de negociação delicada, mas acho que o clube acabou entendendo a minha posição, minha vontade de estar aqui, querendo disputar essa competição. Venho me preparando há alguns anos e, quando soube que era meu momento, não podia ficar fora disso. Lidei com minhas responsabilidades, fiz minha escolha e estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil”, finalizou Marquinhos.

Neste sábado, a Seleção olímpica enfrenta o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último amistoso antes da disputa dos Jogos do Rio 2016.

Conteúdo Patrocinado