Micale crê em Neymar pronto para aguentar provocação colombiana - Gazeta Esportiva
Micale crê em Neymar pronto para aguentar provocação colombiana

Micale crê em Neymar pronto para aguentar provocação colombiana

Gazeta Esportiva

Por André Sender

12/08/2016 às 22:00 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:13

São Paulo, SP

Neymar não treinou, mas deve enfrentar a Colômbia em Itaquera (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Neymar não treinou, mas deve enfrentar a Colômbia em Itaquera (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O histórico recente de Neymar em jogos contra a seleção da Colômbia não preocupa o técnico Rogério Micale para as quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O comandante da Seleção acredita que seu atacante tenha evoluído com as recentes derrotas diante do rival e esteja pronto para aguentar possíveis provocações adversárias na noite deste sábado.

As duas seleções se encontraram em partidas traumáticas para Neymar. Nas quartas de final da Copa de 2014, o atacante levou uma dura entrada de Zuñiga e acabou cortado do Mundial por causa da lesão. Já na Copa América de 2015, foi expulso na derrota nacional para o adversário depois de chutar propositalmente uma bola em Armero e se envolveu em confusão com outros colombianos.

“Não me preocupo com isso. Estamos vivendo outro momento. O Neymar é provocado onde quer que vá no mundo. Hoje todas as equipes sabem da qualidade dele e tentam de alguma forma pará-lo, algumas vezes com artifícios que não condizem com o desporto. Ele está maduro, preparado e sabe que vai dar uma boa resposta”, analisou Micale.

O camisa 10 da Seleção não participou do único treino da equipe em São Paulo antes do duelo olímpico pelas quartas de final, em Itaquera. Foi a campo de tênis, apenas para conversar com o treinador, já que passa por tratamento intensivo para uma entorse no tornozelo direito.

Neymar não aparentou desconforto nos poucos minutos em que ficou no gramado, diferentemente do dia anterior, e tem sua presença no time titular do Brasil praticamente garantida por Micale. O técnico espera apenas a confirmação do departamento médico de que pode contar com o jogador.

Brasil e Colômbia se enfrentam às 22 horas (de Brasília) no estádio de Itaquera, em confronto válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Portugal e Alemanha, Nigéria e Dinamarca, e Coreia do Sul e Honduras são os outros jogos da mesma fase.

Conteúdo Patrocinado