Gabigol descarta quadrado mágico, mas quer mostrar melhor futebol do mundo - Gazeta Esportiva
Gabigol descarta quadrado mágico, mas quer mostrar melhor futebol do mundo

Gabigol descarta quadrado mágico, mas quer mostrar melhor futebol do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Gabriel mostrou muita simpatia na entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Gabriel mostrou muita simpatia na entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Os recentes resultados da Seleção Brasileira decepcionaram muitos torcedores. O próximo compromisso da Amarelinha é em casa, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Preparando-se para a grande competição, o atacante Gabigol, do Santos, afirmou que seu desejo é mostrar que o futebol brasileiro ainda é o melhor do mundo.


"Está provado que o Brasil vem se renovando, essa seleção é muito boa, jovem, com grandes jogadores. O Brasil não vem ganhando campeonatos, mas revela grandes jogadores. Estamos aqui para mostrar que ainda temos o melhor futebol do mundo", disse o atacante em entrevista coletiva na última quinta-feira.


A renovação da Seleção acontece não somente entre os jogadores. Desde o último campeonato que o Brasil disputou, a Copa América Centenário, a comissão técnica foi renovada. Dunga, ex-comandante, seria o treinador no Rio 2016, mas foi substituído por Rogério Micale na Seleção olímpica e por Tite na principal.


"Mesmo se tivesse ganhado todos os campeonatos haveria pressão do mesmo jeito. Independentemente de ganhar ou perder a pressão vai ser a mesma. Sabemos que precisamos jogar um bom futebol, mostrar que o Brasil está se renovando, vai ser uma pressão boa, todo jogador queria estar no nosso lugar, num Olimpíada no Brasil. Vamos levar bem isso e precisamos do torcedor, de uma bela festa", reiterou Gabigol.


Nas atividades preparatórias para o Rio 2016, o técnico Micale esboçou o time que deve ser titular na competição. O setor mais comentado pela imprensa é o ataque, que deve ser composto por Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus. Em alguns treinos, Micale testou o também atacante Luan, do Grêmio. As comparações do possível quarteto olímpico com o "quadrado mágico" da Copa de 2006, com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká já começaram a ser feitas.


"É muito bom, mas acho que não tem comparação alguma, temos o Luan, o Gabriel, o Neymar nem se fala, mas temos que fazer nossa história, é uma nova geração. Não tem comparação alguma, ficamos contente, mas isso não é bom. Queremos trabalhar com os pezinhos no chão", comentou.


 

Conteúdo Patrocinado