Zico diz confiar em Gabigol e fala de Neymar como capitão da Seleção - Gazeta Esportiva
Zico diz confiar em Gabigol e fala de Neymar como capitão da Seleção

Zico diz confiar em Gabigol e fala de Neymar como capitão da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 16:56

São Paulo, SP

Zico está em Nápoles para comentar a partida entre Napoli e Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e aproveitou para conversar com o Gazzetta dello Sport. No bate-papo, publicado nesta terça pelo jornal italiano, o Galinho defendeu Gabigol, elogiando-o e pedindo paciência à torcida, além de falar sobre Neymar na Seleção e seu futuro de vida.

Muito questionado na Inter de Milão, Gabigol tem somente 123 minutos em campo desde que chegou ao clube, em junho de 2016 – neste pouco tempo atuando, não marcou em nenhuma ocasião. Zico, porém, elogiou o compatriota e pediu calma aos italianos.

“Eu o conheço bem. Ele é um grande jogador. Provavelmente, ele tem alguma dificuldade para se ajustar em um campeonato difícil como o Italiano. Não é tão rápido como Gabriel Jesus, mas sempre marcou gols, no Santos e na Seleção Olímpica. Faz muitos gols. Estou convencido de que será bem-sucedido na Itália. Por isso, é bom para a Inter que espere, sem colocar muita pressão”, disse sobre o atacante revelado no Santos.

Gabigol segue sem moral na Inter de Milão (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Gabigol segue sem encontrar o bom futebol na Inter de Milão (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Outro ponto tocado na entrevista foi a relação entre Neymar e a camisa "amarelinha". Envolvido em polêmica na Olimpíada do Rio, no ano passado, quando disse que o atacante do Barça não tinha condição de ser capitão do Brasil, o Galinho tratou de se explicar e disse confiar em Neymar como líder para a Seleção, mas no futuro.

“Eu quero esclarecer que não é uma crítica para confrontar Neymar. Digo apenas que um jovem como ele não deve ter a responsabilidade de comando, que é mais adequada a alguém experiente. Então, em três ou quatro anos, quando terá a cabeça mais ‘formada’, será um capitão perfeito”, esclareceu.

Antes de finalizar, Zico aproveitou para agradecer aos torcedores da Udinese, e à cidade de Údine, onde atuou na década de 1980, e deixou seu futuro em aberto.

“Eu parei de treinar na Índia. Agora vou me dedicar aos netos e à minha escola de futebol no Rio de Janeiro. Eu sou comentarista de TV, mas se alguém me oferecer um banco de reservas, quem sabe?", completou ao jornal Gazzetta dello Sport.

Conteúdo Patrocinado