Zagueirão pisa na bola, mas se redime e Atlético de Madrid vence Eibar - Gazeta Esportiva
Zagueirão pisa na bola, mas se redime e Atlético de Madrid vence Eibar

Zagueirão pisa na bola, mas se redime e Atlético de Madrid vence Eibar

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 15:28 • Atualizado: 06/02/2016 às 19:42

São Paulo, SP

O zagueiro Saul Níguez se redimiu de erro bizarro e anotou o gol da virada do Atlético de Madri (CURTO DE LA TORRE / AFP)
O zagueiro Saul Níguez se redimiu de erro bizarro e anotou o gol da virada do Atlético de Madri (CURTO DE LA TORRE / AFP)


O Atlético de Madrid enfrentou o Eibar de olho no topo do Campeonato Espanhol. Jogando dentro de casa, o time de Madri saiu perdendo, porém, mostrou um ótimo poder de reação e virou a partida, decretando o placar de 3 a 1. O destaque do confronto foi o zagueiro Saul Níguez, que falhou feio na zaga, porém, anotou o gol da virada gol do Atlético. O camisa 24 Giménez e o atacante Fernando Torres anotaram os outros gols do time da casa.

Com o gol sofrido logo no começo do segundo tempo, o time dirigido por Diego Simeone pareceu ter acordado com o baque, e caminhou para uma grande virada para cima do Eibar.

O Atlético entrou em campo como segundo colocado no Espanhol, três pontos atrás do Barcelona, e terminou a partida empatado em números de pontos, porém, com um jogo a mais que o clube catalão. O time de Madri continua sua briga pela primeira posição da competição. Na próxima rodada, Griezmann e companhia viajam até a casa do Getafe. Enquanto o Eibar recebe o Levante, lanterna do Espanhol, em busca de recuperar os pontos perdidos neste sábado.

O jogo

O jogo começou meio morno, com poucas chances para os dois lados. Apoiado pela sua torcida, o time de Madri só conseguia chegar ao gol defendido pelo goleiro Riesgo por meio das bolas paradas.

Aos 13 minutos da primeira etapa, o atacante Griezmann recebeu bom lançamento dentro da área, mas o impedimento foi marcado. O atacante, inclusive, foi o que mais teve presença de área no primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o camisa 7 recebeu na marca do pênalti, mas arrematou sem forças para o gol.

Com 51% de posse de bola, o Atlético tentava avançar ao gol do Eibar, mas pecava no passe final. Ao final da primeira metade do jogo, o time já somava três impedimentos.

Se faltaram chances claras de gol na primeira etapa, o segundo tempo começou com fortes emoções. Após bola recuada para o zagueiro Saul Níguez, do Atléti, o defensor resolveu dominar e sair jogando, mas protagonizou uma cena bisonha. O jogador literalmente pisou na bola, dando espaço para o atacante do time adversário, Sergi Enrich, rapidamente rolar para o número 20, Keko, que finalizou de primeira, no alto, sem chances para o goleiro Oblack. Que falha do zagueirão!

O gol sofrido pareceu ter acordado os jogadores do Atlético, que logo reagiram. Angel Correa subiu mais alto que o zagueiro e testou firme para o gol, porém, o goleiro Riesgo mostrou grande reflexo e operou um verdadeiro milagre.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Atlético começou sua reação. Após ótima cobrança de escanteio de Koke, o zagueiro Giménez se antecipou aos marcadores e desviou a bola pro fundo da rede, levando os mais de 45 mil torcedores do Vicente Calderón ao delírio.

O vice-líder do Espanhol apostava nas bolas alçadas à área do Eibar. Sete minutos após o gol de empate, foi a vez do até então vilão do jogo se redimir em grande estilo. Em mais uma cobrança sensacional de Koke, o zagueiro Saul Níguez, que havia falhado anteriormente, apareceu bem colocado dentro da área e cabeceou com perfeição para virar o jogo para o Atlético.

O Eibar não conseguia sair jogando, já que o Atlético sufocava o time visitante com ótimas investidas no ataque. Vietto recebeu grande cruzamento da direita, e finalizou de primeira pro fundo do gol, porém, o árbitro David Borbalán marcou impedimento.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante Fernando Torres entrou no lugar de Carrasco. Mas foi apenas nos acréscimos do jogo que o atacante espanhol justificou sua entrada. O meio-campista Vietto cruzou rasteiro para o atacante espanhol, que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais à partida: Atlético de Madrid 3 x 1 Eibar.

Confira como terminaram os outros jogos deste sábado:

Rayo Vallecano 2x0 Las Palmas
Ath. Bilbao 0x0 Villareal

 

Conteúdo Patrocinado