Verón cumpre promessa e assina contrato para jogar pelo Estudiantes - Gazeta Esportiva
Verón cumpre promessa e assina contrato para jogar pelo Estudiantes

Verón cumpre promessa e assina contrato para jogar pelo Estudiantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 15:26

São Paulo, SP

(Foto: Estudiantes/Divulgação)
Juan Sebastián Verón abandonou a aposentadoria para jogar pelo Estudiantes (Foto: Estudiantes/Divulgação)


Juan Sebastián Verón cumpriu a promessa feita aos torcedores do Estudiantes de La Plata e assinou nesta quarta-feira o contrato para defender a equipe em 2017. O meio-campista de 41 anos cancelará sua aposentadoria e fará sua reestreia no dia 8 de janeiro, contra o alemão Bayer Leverkusen, pela Copa Flórida.

Afastado dos gramados há 18 meses, Verón retorna ao clube que o consagrou como ídolo do futebol argentino. Ele é o presidente do Estudiantes e havia prometido que reforçaria o elenco caso a torcida comprasse ao menos 65% dos carnês de ingressos para a próxima temporada.

Para evitar um conflito de interesses, o Estudiantes pagará a Verón um salário mínimo que será doado em prol do desenvolvimento do clube.

"Vale esclarecer que o espírito do Estatuto do Estudiantes de La Plata visa impedir a atuação dos dirigentes que, utilizando de tal condição, celebram contratos com a instituição para benefícios pessoais. O contrato firmado por Verón é extremamente benéfico para o clube", justificou o clube, por meio de um comunicado.

Verón vinha treinando desde novembro para se preparar para o retorno. Sua maior glória pelo Estudiantes veio já como um veterano, quando derrotou o Cruzeiro para conquistar a Copa Libertadores de 2009. O jogador também acumulou passagens icônicas por times da Inglaterra e da Itália e defendeu a Argentina por 73 vezes, entre 1996 e 2010.

O Estudiantes terá um caminho difícil na Libertadores. O clube argentino caiu no Grupo 1 do torneio, com o atual campeão Atlético Nacional, da Colômbia. e o Barcelona de Guaiaquil, do Equador. A quarta equipe será definida nas fases preliminares da competição, sendo que o Botafogo poderá cair nesta chave.

Conteúdo Patrocinado