Tunísia vence Zimbábue; Senegal empata e mantém liderança do Grupo B - Gazeta Esportiva
Tunísia vence Zimbábue; Senegal empata e mantém liderança do Grupo B

Tunísia vence Zimbábue; Senegal empata e mantém liderança do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 19:02

São Paulo, SP

O Grupo B da Copa das Nações Africanas entrou em campo nesta segunda-feira. Jogando no Gabão, a Tunísia não teve dificuldades para vencer o Zimbábue por 4 a 2 e assumir a segunda colocação do grupo.

Depois de começar pressionando, a Tunísia logo abriu o placar com Naim Sliti. O jogador recebeu passe da direita e chutou de primeira, carimbando as pernas do adversário e deixando o goleiro sem reação. Já o segundo gol saiu aos 22 minutos. Depois de grande tabela dentro da área, Msakini chegou para finalizar cruzado e ampliar a vantagem.

Khazri comemora seu gol pela Tunísia (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)
Khazri comemora seu gol pela Tunísia (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)


Muito bem no jogo, a Tunísia conseguiu anotar o terceiro. O meia Khenissi recebeu lançamento da direita e, desequilibrado, conseguiu finalizar rasteiro. O Zimbábue descontou ainda na primeira etapa com um golaço. Musona recebeu na direita, deu um balão em dois marcadores e finalizou firme de perna direita.

Em pênalti escandaloso cometido contra a Tunísia, a equipe anotou o último gol. Na cobrança, o camisa 10 Khazri chutou firme, marcando o quarto gol. Já no segundo tempo, o Zimbábue descontou com Ndoro, mas não conseguiu encontrar forças para empatar o duelo, que terminou em 4 a 2.

Com a vitória a Tunísia chegou a seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B, liderado por Senegal, com sete pontos.

Senegal empata - Os líderes do Grupo B tiveram vida difícil contra a Argélia. Em um jogo muito disputado no meio-campo, as duas equipes empataram em 2 a 2.

Os gols de Senegal foram marcados por Diop e Sow, enquanto a Argélia balançou as redes com o artilheiro do Leicester, Slimani, marcando os dois gols do duelo.

Com o empate, a seleção de Slimani e Mahrez manteve a terceira colocação, e segue cada vez mais longe de avançar na competição.

 

Conteúdo Patrocinado