Tentando manter série de vitórias, Inter recebe Bologna na Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Tentando manter série de vitórias, Inter recebe Bologna na Copa da Itália

Tentando manter série de vitórias, Inter recebe Bologna na Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 10:24 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

Internaziole ganhou suas últimas seis partidas e briga por vaga nas quartas de final da Copa da Itália (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Internaziole ganhou suas últimas seis partidas e briga por vaga nas quartas de final da Copa da Itália (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A Internazionale enfrenta o Bologna em jogo único válido pelas oitavas de final da Copa da Itália, nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília). Jogando no Giuseppe Meazza, os comandados de Stefano Pioli buscam uma vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor da partida entre Lazio e Genoa.

O time da casa vem embalado com seis vitórias consecutivas e ocupa a quinta posição do Campeonato Italiano. Já o seu adversário vem de derrota para o Crotone e está na 15ª posição do campeonato local.

Uma das novidades no time da Internazionale é o meio-campista Roberto Gagliardini, que estreou no final de semana na vitória por 3 a 1 sobre o Chievo. Já o brasileiro Gabigol deverá permanecer como reserva.

Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram na sexta rodada do Campeonato Italiano e o jogo terminou empatado por 1 a 1, contudo este confronto não significa muito, já que Frank de Boer ainda comandava o time de Milão. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, a Inter venceu dois jogos e as outras três partidas terminaram em empate.

Pelas regras da competição, se a partida terminar empatada, o jogo vai para a prorrogação. Caso o empate persista, a partida será definida na disputa de pênaltis.

Taça de Portugal

O Sporting, que é o terceiro colocado do Campeonato Português, irá visitar o Chaves em jogo válido pelas quartas de final da Taça de Portugal. O time do norte de Portugal ocupa a sétima posição do campeonato local e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

O vencedor de Sporting e Chaves enfrentará o ganhador de Estoril e Académica, que está na terceira colocação da segunda divisão portuguesa. Neste confronto será testada o árbitro de vídeo, contudo, caso um erro seja detectado, o árbitro em campo não será notificado.

Os jogos são únicos e quem vencer avança para a próxima fase. Se a partida terminar empatada, o confronto vai para a prorrogação e consequentemente para a disputa de pênaltis.

Confira os horários dos jogos:

16:15 Estoril - Academica
18:15 Chaves - Sporting

Copa da Inglaterra

O jogo mais interessante da terça-feira na Copa da Inglaterra será entre Burnley e Sunderland, dois times da primeira divisão. O primeiro ocupa a décima posição da Premier League e o segundo é o 19º colocado e briga para não ser rebaixado. No primeiro confronto entre os dois, o zero não saiu do placar.

O Crystal Palace, que também está na elite do futebol inglês, receberá o tradicional Bolton, clube de 142 anos. O vencedor desta partida da terceira fase enfrentará o Manchester City. A primeira partida desde confronto terminou por 0 a 0.

Todas as partidas são os jogos de replay, que só são realizados quando o primeiro confronto termina empatado. O gol fora de casa não vale como critério de desempate durante o tempo regulamentar, contudo ele passa a valer a partir da prorrogação. Se o empate persistir e o gol fora de casa não determinar o vencedor, a partida vai para a disputa de pênaltis.

Confira os horários dos jogos:

17:45 Barnsley - Blackpool
17:45 Burnley - Sunderland
17:45 Fleetwood - Bristol City
17:45 Wimbledon - Sutton
18:00 Crystal Palace - Bolton
18:05 Lincoln City - Ipswich

Conteúdo Patrocinado