Sob risco de suspensão, Neymar briga por prêmio de melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Sob risco de suspensão, Neymar briga por prêmio de melhor do mundo

Sob risco de suspensão, Neymar briga por prêmio de melhor do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2017 às 13:35

São Paulo, SP

Neymar é apontado como um dos melhores do mundos, porém deve receber punição de três jogos (Foto: AFP PHOTO/JORGE GUERRERO)


Neymar teve motivos para sorrir e para se preocupar nesta segunda-feira. O atacante do Barcelona é a capa da edição de abril da revista France Football, responsável pela entrega do prêmio anual da Bola de Ouro ao melhor jogador da temporada, citado como um dos nomes fortes na briga pela honraria. Ao mesmo tempo, a mídia espanhola crava que o brasileiro deve pegar três jogos de gancho, devido a expulsão na última partida, e ficará de fora do clássico contra o Real Madrid.

A ótima temporada de Neymar o coloca como um dos principais concorrentes a desbancar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na conquista do prêmio entregue ao melhor jogador do mundo. A publicação da revista responsável pelo prêmio deixa isto ainda mais claro. A edição expõe o brasileiro na capa com os dizeres "Sim, ele quer a Bola de Ouro!".

A publicação explica que a excepcional atuação na virada histórica sobre o Paris Saint-Germain mudou o patamar do jogador perante ao planeta. "Haverá para o PSG um antes e um depois de 8 de março de 2017. Para Neymar também" , analisou a matéria.

Por outro lado, o temperamento do atleta pode atrapalhar este objetivo de carreira. Expulso no último duelo do Barcelona do Campeonato Espanhol, a derrota de 2 a 0 para o Málaga, Neymar pode pegar uma suspensão de três jogos e perder o clássico contra o Real Madrid, no próxima dia 23 de abril. Segundo o jornal espanhol Marca, a punição de três deve ser confirmada nesta terça-feira após a análise pelo Comitê de Competição da Liga Espanhola. A pena seria de um jogo para o cartão vermelho e mais duas partidas pelos aplausos irônicos do brasileiro ao árbitro.

 

Conteúdo Patrocinado