Ronaldinho é um jogador de outro planeta, afirma Lampard - Gazeta Esportiva
Ronaldinho é um jogador de outro planeta, afirma Lampard

Ronaldinho é um jogador de outro planeta, afirma Lampard

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2017 às 08:33

São Paulo, SP

Ronaldinho assumiu papel de embaixador do Barcelona recentemente (Foto: Franck Fife/AFP)
Ronaldinho assumiu papel de embaixador do Barcelona recentemente (Foto: Franck Fife/AFP)


Dias após anunciar a sua aposentadoria do futebol profissional aos 38 anos, Frank Lampard falou sobre Ronaldinho Gaúcho e, para o ídolo do Chelsea e do futebol inglês, o jogador brasileiro não é desse mundo.

“Eu nunca vi um jogador como ele. Era uma das minhas primeiras vezes na Liga dos Campeões e, vendo ele jogar, eu estava tipo: ‘nossa, este jogador é de um planeta diferente do nosso'”, afirmou o meia inglês, que se aposentou do futebol com 256 gols marcados e 178 assistências.

Leia mais: Ronaldinho é apresentado como embaixador do Barcelona

Lampard também destacou a importância de Ronaldinho para o Barcelona. “O time do Barcelona após ele foi conhecido como um dos melhores, quando Messi realmente apareceu, mas Ronaldinho podia fazer o impossível com a bola”, explicou

O Chelsea de Lampard encarou o Barcelona do craque brasileiro seis vezes entre 2005 e 2006 e cada equipe saiu com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Durante sua carreira, Ronaldinho marcou 190 gols e deu 126 assistências em 512 partidas disputadas. Além disso, ele já foi duas vezes Bola de Ouro, conquistou a Copa do Mundo de 2002, venceu uma Liga dos Campeões e uma Copa Libertadores (pelo Atlético-MG), entre outras conquistas.

Conteúdo Patrocinado