Pelas quartas da Copa da Itália, Inter de Milão testa boa fase diante da Lazio - Gazeta Esportiva
Pelas quartas da Copa da Itália, Inter de Milão testa boa fase diante da Lazio

Pelas quartas da Copa da Itália, Inter de Milão testa boa fase diante da Lazio

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 08:23 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

As quartas de final da Copa da Itália seguem nesta terça-feira, com o duelo entre Inter de Milão e Lazio, às 17h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. Como a disputa é em jogo único, quem vencer avança à semifinal da competição.

Pelo lado da Inter de Milão, o objetivo é manter o embalo na temporada. São sete vitórias seguidas no Campeonato Italiano, resultados que tiraram a equipe do meio da tabela e colocaram no quarto lugar, nove pontos atrás da líder Juventus. Ainda que tenha aspirações no Nacional, o técnico Stefano Pioli valoriza a Copa da Itália.

Inter de Milão vive ótima fase e venceu todos os seus jogos em 2017 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Inter de Milão vive ótima fase e venceu todos os seus jogos em 2017 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


"A Copa é um troféu que todos querem, e nós não somos diferentes", afirmou o comandante, ao canal oficial do clube. Ele também fez questão de elogiar o rival desta terça-feira: "A Lazio é uma grande equipe, fazem uma ótima temporada. Precisaremos jogar no nosso máximo para avançar".

O atacante Gabriel foi titular no último duelo pela competição, nas oitavas de final, contra o Bologna. Desta vez, ainda não se sabe se o ex-santista começará entre os 11.

Pelo lado da Lazio, a fase é oposta à da Internazionale. O time vem de duas derrotas no Italiano, incluindo um revés em casa, para o Chievo. Assim, acabaram ultrapassados pelo próprio rival desta terça-feira.

No duelo em Milão, o técnico Simone Inzaghi terá a volta do senegalês Keita. O atleta estava com sua seleção na Copa Africana de Nações, mas sua equipe acabou eliminada por Camarões, no último sábado. Assim, o jovem de 21 anos retorna ao seu clube.

Inzaghi minimizou a má fase da Lazio (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Inzaghi minimizou a má fase da Lazio (Foto: Marco Bertorello/AFP)


"A última derrota nos deixou chateados, mas revi o jogo e parabenizei nossos atletas, porque eles se empenharam muito", afirmou o treinador do clube da capital italiana, buscando dar confiança ao seu elenco.

Quem avançar no duelo entre Inter e Lazio encara, na semifinal, o vencedor do confronto entre Roma e Cesena, que se enfrentam na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília). Na outra chave, já está definido o encontro entre Juventus e Napoli, valendo uma vaga na decisão.

Conteúdo Patrocinado